Confetes & Serpentinas !!

Aqui a família do samba se encontra !!!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

União entre Lesga e AESCRJ !!!!

Selada a união entre as entidades responsáveis pelos desfiles dos Grupos de Acesso do Carnaval carioca. Reginaldo Gomes, presidente da LESGA - Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo de Acesso e Zezinho Orelha - presidente da AESCRJ - Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro, respectivamente.

As duas entidades, que eram rivais, desde a criação da LESGA no ano passado, quando a nova entidade passou a ser responsável pela filiação das escolas do Grupo de Acesso A e que recentemente passou a se responsabilizar também pelo Grupo de Acesso B, após pedido de desfiliação dos presidentes das escolas de samba.

- Estou muito feliz em acabar com essa "rixa" que existia entre as escolas de samba e a Associação. Estamos vivendo em um momento de democracia, estávamos precisando dessa mudança. Somos parceiros e o nosso interesse maior são as escolas de samba e o carnaval do Rio de Janeiro. Estava na hora da trajetória da entidade mudar. Lá atrás, quando a Lesga foi fundada, parecia um "negócio meio doido" e hoje já é realidade a diferença que proporcionamos. Esperamos agora fazer essa mesma parceria com a LIESA que já é nossa colaboradora. - declarou o presidente Reginaldo Gomes aoSRZD-Carnavalesco.

A AESCRJ fechou nesta semana uma nova parceria com a Federação de Blocos. As últimas colocadas do Grupo E irão virar bloco e os dois primeiros blocos colocados integrarão o Grupo E.

- Fechamos parceria com a Federação de Blocos para que o nosso crescimento seja gradativo e a interação ainda maior. Assim todas as entidades estarão integradas, em prol, única e exclusivamente do carnaval, que só tem a ganhar. Nesta semana ainda, resolveremos juntos questões como quantas escolas subirão do C para o B e quantas irão do B para o A. - adiantou Zezinho Orelha.


Fonte: www.sidneyrezende.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário