Confetes & Serpentinas !!

Aqui a família do samba se encontra !!!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Quem vai entender !!!!

Alguns itens dos regulamentos dos Grupos de Acesso A e B foram discutidos na plenária que a Lesga realizou nesta segunda-feira. Conforme Reginaldo Gomes havia adiantado ao site  SRZD-Carnavalesco na semana passada, os dirigentes de ambos os grupos concordaram que deve haver um número mínimo de baianas nos desfiles. Com isso, no Grupo B o mínimo será de 30 baianas. No Grupo A, 40.
Ficou definido que os desfiles, tanto no Grupo A como no Grupo B, terão início às 20h. E o tempo máximo para apresentação na Sapucaí será de 53 minutos para o Grupo B e 58 minutos para o Grupo A.
Embora já faça parte do regulamento, de acordo com Reginaldo, a questão da participação de intérpretes em mais de uma escola também foi discutida no encontro, a pedido de alguns dirigentes. Assim, o intérprete oficial de uma determinada agremiação não poderá se apresentar nem mesmo como cantor de apoio no carro de som de outra escola de samba, independentemente do grupo.
A ordem dos desfiles dos Grupos A e B será conhecida no dia 15 de julho, às 20h, no Scala, onde acontecerão os sorteios.
E na próxima segunda-feira, dia 31 de maio, às 20h, está prevista a visita do pré-candidato ao senado pelo Rio de Janeiro, o ex-prefeito Cesar Maia, à sede da Lesga. O objetivo do encontro, que terá a participação dos presidentes das escolas do Grupo A e B, é solicitar a reativação do projeto "Condomínio do Samba", que prevê a construção de barracões para as agremiações dos grupos de acesso em padrões parecidos com os galpões da Cidade do Samba.
Inicialmente, o "Condomínio do Samba" foi proposto pelo senador Marcelo Crivella, mas está parado. Crivella, outro pré-candidato ao senado, e Sergio Cabaral, candidato ao governo, também serão convidados para plenárias na Lesga.
 
Texto: SRZD-Carnavalesco

Um comentário:

  1. Quer dizer, primeiro faz-se uma votação e vota-se por não ter n.º mínimo de baianas, e todos os presidentes aprovame agora vota-se novamente pela exigencia de ter-se um n.º de baianas. e ainda mais, conclui-se que o interprete oficial da escola é de exclusividade. Será que o sr.º Reginaldo Gomes acredita mesmo que são essas mudanças em pauta que irão ajudar a qualificar o desempenho dos desfiles do acesso A e B ?

    ResponderExcluir