Confetes & Serpentinas !!

Aqui a família do samba se encontra !!!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Muita alegria no lançamento do enredo da São Clemente !!!

Apresentação da sinopse sobre o tema "O seu, o meu, o nosso Rio, abençoado por Deus e bonito por natureza" teve a participação especial do coreógrafo da comissão de frente da Portela, Marcio Moura, que é amigo do carnavalesco Fábio Ricardo.   


Fabio Ricardo -Carnavalesco

Toda a diretoria da São Clemente recebeu o mais novo integrante da escola, o carnavalesco Fábio Ricardo, de braços abertos. Na noite desta terça-feira, a quadra da agremiação de Botafogo, que volta ao Grupo Especial, teve a visita de seus torcedores e admiradores para saudar ao artista e conhecer a sinopse do enredo "O seu, o meu, o nosso Rio, abençoado por Deus e bonito por natureza".
 
A noite de festa foi aberta oficialmente com o discurso do presidente da São Clemente, Renato Almeida Gomes, que deu as boas-vindas a Fábio.
 
- Você fez grandes carnavais na Rocinha e por isso está aqui na São Clemente. A Rocinha ganhou a mesma subvenção que a São Clemente, mas eu sabia que aqueles bons carnavais não eram apenas uma questão de dinheiro. Aqui você terá carta branca para mudar a cara da São Clemente. O Fabinho da Rocinha agora é Fabão da São Clemente - disse o dirigente.
 
Ainda durante seu comunicado à nação clementiana, como ele gosta de dizer, Renato rebateu algumas críticas ao enredo divulgado na semana passada.
 
- Eu sou carioca. Por mim a São Clemente teria enredo sobre o Rio de Janeiro todo ano. Algumas pessoas estão dizendo que o enredo é chapa branca, mas isso não me importa. Nosso objetivo não é ganhar o carnaval em 2011. Queremos repetir o sucesso da União da Ilha, que conseguiu permanecer no Grupo Especial. A São Clemente não é ‘escola iô-iô’. Fomos campeões do Grupo de Acesso em 2010.
 
Na hora de falar ao público, o carnavalesco agradeceu ao apoio dos amigos que estão o ajudando neste novo desafio. O casal de mestre-sala e porta-bandeira Marcelinho e Jaqueline foi oficializado, assim como a diretoria de bateria composta por Gil, Caliquinho, Tião Belo e Ricardinho.
 
O secretário da Ordem Pública na cidade do Rio de Janeiro, Rodrigo Bethlem, foi homenageado no evento com uma placa pela ajuda prestada à São Clemente no último carnaval, quando a escola levou para a Sapucaí um enredo inspirado no Choque de Ordem.
 
Bom humor na apresentação do enredo
 
O coreógrafo da Portela, Marcio Moura, que é amigo do carnavalesco Fábio Ricardo, conduziu a apresentação do enredo. Vestido de anjo, como se fosse um enviado de Deus à quadra da São Clemente, ele mostrou de forma bem humorada e irreverente - marcas registradas da escola - um pouco do tema e leu a sinopse. No final da esquete, Marcio fez questão de agradecer a Fábio Ricardo pela confiança e o carinho nos anos em que trabalharam juntos na Acadêmicos da Rocinha.
 
- Será um carnaval com a cara da São Clemente e com a minha marca na parte plástica. Estou muito feliz em estar aqui - vibrou Fábio.
 
Os sambas concorrentes serão entregues no final de julho. Os interessados em disputar as eliminatórias não precisam pagar taxa de inscrição nem pertencer à ala de compositores da agremiação. Na primeira semana de agosto começam os ensaios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário