Confetes & Serpentinas !!

Aqui a família do samba se encontra !!!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Unidos da Tijuca 2011é de dar medo !!!

A ideia do enredo da Tijuca surgiu depois de uma pergunta de um jornalista no Sábado das Campeãs. Paulo Barros foi indagado pelo repórter com a seguinte questão: você não tem medo de arriscar? Pronto, o carnavalesco campeão pela Unidos da Tijuca em 2010 começou a pensar na palavra medo até que transformou a palavra em enredo. 

- A Tijuca vai promover um filme na Avenida e este filme convidará as pessoas que assistem para uma grande aventura. Será um personagem que irá amedrontá-los. Quando chegarmos próximo ao nosso destino, já muito apavorados, enganaremos o nosso medo que é a morte. O enredo da Tijuca vai brincar com a morte.  - contou o carnavalesco durante a divulgação da sinopse no barracão da escola na Cidade do Samba.


Um dos prováveis homenageados no desfile deve ser o diretor José Mojica Marins. Famoso por ter interpretado o personagem Zé do Caixão em diversos filmes, ele serviu de inspiração para o título do enredo, já que uma de suas películas leva o mesmo nome do enredo tijucano.  

- Escolhi o medo porque ele é muito forte no cinema, mais que o humor e a comédia.

Perguntado sobre a expectativa do bicampeonato, Paulo prefere se "ocupar" ao se "preocupar". Ele disse que recebeu inúmeras sugestões de enredo de vários pessoas do país, depois que em 2010 o tema "É Segredo" foi uma sugestão de um menino que enviou a ideia para Paulo Barros pela internet. 

- Recusamos patrocínio, na intenção do bicampeonato - disse o presidente Fernando Horta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário