Confetes & Serpentinas !!

Aqui a família do samba se encontra !!!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

E tudo corre bem para a estrela Guia de Padre Miguel ...


Mesmo patrocinando boa parte do próximo carnaval da Mocidade, a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) não interferiu no desenvolvimento do enredo "Parábola dos Divinos Semeadores, que prestará uma homenagem à agricultura no carnaval 2011. De acordo com a verde-e-branca, a ajuda financeira será de R$ 2,6 milhões, além de R$ 1 milhão em vendas de fantasias para empresários do setor.


Cid Carvalho
carnavalesco

Durante a apresentação do tema, no último final de semana, o carnavalesco da verde-e-branca, Cid Carvalho, fez questão de tornar pública o fato da obra não precisar se adequar a pedidos ou interferência do patrocinador, como já aconteceu em outros pré-carnavais com diversas escolas de samba. Após uma queima de fogos na entrada da Cidade do Samba, local onde aconteceu a festa para apresentação do enredo, Cid agradeceu a posição da senadora Kátia Abreu, uma das incentivadoras desse carnaval da Mocidade.


- A senadora não interferiu em nada no desenvolvimento do carnaval da Mocidade. Muito obrigado pelo respeito à Mocidade e ao carnaval, senadora Kátia Abreu - disse Cid, ao lado de Paulo Vianna, presidente da Mocidade, Jorge Castanheira, presidente da Liesa, Elmo José dos Santos, diretor de carnaval da Liesa e de Kátia Abreu.

No momento de falar sobre o enredo, visivelmente emocionado, o carnavalesco explicou que as raízes do samba foram plantadas por pessoas que semeavam alimentos.
- O carnaval é legítimo herdeiro dos rituais dos deuses. As sementes do nosso carnaval foram semeadas em terreiros. Praticamente todos os cultos, de várias civilizações, são diretamente ligados à terra, à agricultura. Vamos contar a história da agricultura, sim - afirmou.
O evento teve ainda a participação dos bailarinos da Companhia Brasileira de Balé, do coreógrafo Jorge Texeira. Thatiana Pagung, que entrou na festa cercada pelos ritmistas, foi coroada para mais um carnaval como rainha de bateria da Mocidade, o quinto consecutivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário