Confetes & Serpentinas !!

Aqui a família do samba se encontra !!!

domingo, 13 de março de 2011

Carnaval do grupo de acesso A 2011 !!!

  Estive ausente neste período de carnaval em virtude de meus compromissos  carnavalescos, mas depois de tudo passado, depois deste "FIASCO " que foi o carnaval carioca, estou aqui para fazer uma sínteses para meus leitores do que foi isso aqui.

  No sábado, desfile do grupo de Acesso A, a noite se iniciou com desfile da Alegria da Zona Sul,escola que ascendeu do grupo B,contudo, a agremiação teve inúmeros problemas com alegoria, adereços, harmonia,canto enfim, problemas que lhe custou o rebaixamento.

   O GRES Renascer de Jacarepaguá, fez um desfile técnico, sem emoção, com o enredo "Águas de Março " a escola desfilou sob muita chuva,muita chuva mesmo, o que atrapalhou um pouco o andamento da escola fato que ,ao olhar dos jurados, não ofuscou o brilho da futura campeã, é isso mesmo,meus queridos, para quem não acreditava, a escola levou o tão cobiçado título.

    A Unidos do Viradouro a escola que por anos abrilhantou o grupo especial e no último carnaval foi rebaixada pelo seu péssimo desempenho em avenida deixou a desejar.A vermelho e branco de Niterói, cotada a ser uma das favoritas, apresentou "apenas" um desfile diferente, garfando mesmo assim o 2.º lugar,o que não lhe garantiu o retorno a elite do samba.

   O Acadêmicos de Santa Cruz,fez um desfile, que apresentou durante os últimos anos, a representante da Zona Oeste, precisa urgentemente de uma nova estrutura, ou vai cair na mesmice de apenas desfilar.E mesmo assim o 5.º lugar lhe foi concedido, sabe-se lá o porque.

   A Império da Tijuca, em minha umilde opinião, pisou na avenida por volta das 0h já de domingo, com pinta de campeã, com garra,com força, com uma comunidade com sede de título, a escola que cantou carnavais,cantou o amor pela escola, não obteve sucesso ficando com a 7.ª colocação.

   Com um enredo sem nexo e sem muita coerência porém irreverente, A Inocentes de Belford Roxo, cantou a história dos Mamonas Assasinas, a escola do presidente Reginaldo Romes,que por ironia,é o mesmo presidente da LESGA, pecou um pouco em suas alegorias sem acabamento, fantasias pouco inspiradas e esses erros lhe deram a 8.ª colocação e mais um ano de permanência no grupo de acesso A.

   Com muita emoção, esta que tambêm foi enredo da agremiação, a Academia verde e branco de Niterói,pisou forte na avenida, contando a história da emoção na musica,no radio, na dramaturgia, com alegorias perfeitas e fantasias de muito bom gosto , a Cubango era enfim a favorita para o título,assim esperava-se,essa seria a lógica ,mas o 4.º lugar foi o que coube para a escola do presidente Pelé .

   Já pelas 4h da manhã, a matriarca entrou na avenida, a 1.ª escola de samba do Rio de Janeiro, a Estácio de , cumpriu seu papel, passou na avenida sem muitos alardes, apenas passou, sem muita emoção mas uniforme, com alegorias simples que mesmo assim garantiu o 3.º lugar a vermelho e branco do largo do Estácio.

   O morro da serrinha invadiu a marques de Sapucaí para falar de Vinícius de Moraes, com muitos erros, o Império Serrano deixou muito a desejar,para uma escola com o nome que tem, alegorias nada criativas e com péssimo acabamento, alas sem nexo, mas um chão que ainda faz tremer a Sapucaí. A verde e branco de madureira ficou na 6.ª colocação.

   Já amanhecia quando a Acadêmicos da Rocinha invadiu a passarela do samba, contando a história do Vidro, a princesinha da zona sul deu um show de criatividade nas mãos do carnavalesco Luis carlos Bruno, até agora não se entende a 9.ª colocação da escola.

  Pos favor, eu como pessoa prefiro nem comentar o desfile da última escola,pelo péssimo desfile apresentando,acho eu até uma falta de respeito para com o público ali presente, mas como profissional, preciso informar que a última agremiação a entrar na Marquês de sapucaí,já na manhaã de domingo foi a " renomada " Caprichosos de Pilares que infelizmente por problemas administrativos fez um desfile digno de pena, o que lhe custou o rebaixamento para o grupo B. O presidente da escola  renunciou o cargo e a esperança de bons carnavais ainda queima no coração da comunidade.

Esse foi um resumo do que aconteceu no sábado ,no inicio do carnaval carioca.


1 - Renascer de Jacarepaguá: 299,9 pontos
2 - Viradouro: 299 pontos
3 - Estácio de Sá: 298,7 pontos
4 - Cubango: 298,2 pontos
5 - Santa Cruz: 297,7 pontos
6 - Império Serrano: 297,3 pontos
7 - Império da Tijuca: 297.2 pontos
8 - Inocentes de Belford Roxo - 297,1 pontos
9 - Rocinha: 297, 1 pontos
10 - Caprichosos: 293, 9 pontos
11 - Alegria da Zona Sul: 291,8 pontos


      
  

2 comentários:

  1. Isso mesmo! Renascer nas cabeças, para se firmar no Grupo Especial! O desfile da escola foi lindo demais! Foi o maior orgulho!

    Ass.:Julio Barcelos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a toda comunidade de jacarepaguá !!

    ResponderExcluir