Confetes & Serpentinas !!

Aqui a família do samba se encontra !!!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Analise do carnaval 2011 por Jorge Mendes

fonte: http://www.sidneyrezende.com


Entrando na seara do novo folhetim eletrônico global, pontuarei alguns assopros e mordidas proferidas pela entidades carnavalescas nos desfiles do Rio de Janeiro.

Jurados morderam, corretamente, os enredos do Salgueiro e Tijuca, assoprando o enredo da Beija-Flor, que também foi muito assoprada em fantasia, alegoria e, principalmente, na comissão de frente que errou bastante na 1ª cabine. Quanto a evolução e harmonia realmente foi perfeita.

Em evolução, Tijuca, Mangueira e Salgueiro, teriam de levar mordidas neste quesito, devido ao fato de seus respectivos abre-alas estancarem a escola por bastante tempo na fatídica curva da apoteose. Soube depois que dois carros do Salgueiro tiveram mesmo tipo de problema no ‘joelho" do setor 1.

Acertaram na mordida das alegorias da Mangueira, que trouxe o abrea-alas desfeito pelo Serginho, além de ter diversos componentes de ala nos carros. Erraram na mordida da bateria que estava ótima e no sopro de nota dez nas fantasias. Mastigaram nas notas de fantasia e de alegoria do Porto da Pedra e da Vila Isabel.

Momentos mágicos? Desfile da Ilha, abre-alas e sapateado do Salgueiro, o rendimento do samba da Imperatriz, Carro da lady Godiva da Vila, empolgação da Mocidade, a lua do Porto da Pedra, os passistas da Portela, força da Grande Rio, o canto da Beija-Flor, alegria da São Clemente, comissão de frente, Harry Potter e Indiana Jones da Tijuca, e comissão de frente e a dança do casal da Mangueira.

No Grupo A, as mandíbulas trabalharam com tanta força que trucidaram os ótimos desfiles da Império da Tijuca e da Rocinha (7º e 9º lugares, respectivamente) e o retumbante desfile da Cubango (4º lugar). No Grupo B, bons ventos sopraram, trazendo justiça na vitória do Paraíso do Tuiuti.

Amigos internautas, em tantos anos acompanhando carnaval, não me lembro de haver apuração tão acirrada e emocionante como foi a do Grupo C, quando três escolas brigavam décimo a décimo pelo título, conquistado pela Vila Santa Teresa que, faltando dois quesitos a serem apurados, ocupava a sétima posição, imaginem vocês. Amigos meus que assistiram aos desfiles da Intendente Magalhães afirmam que foram coerentes, tanto a disputa acirrada, quanto a vencedora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário