Confetes & Serpentinas !!

Aqui a família do samba se encontra !!!

terça-feira, 13 de julho de 2010

na escola da Estácio de Sá pode rolar cola a vontade !!!

Ainda sem enredo para o carnaval 2011, a Estácio de Sá pode anunciar em breve o tema com o qual desfilará pelo Grupo de Acesso A. O mais provável é um que mescla a história da própria agremiação com a Cola Amazonas - muito utilizada pelos aderecistas das escolas de samba em barracões para a colagem de materiais.


Se a empresa, que tem fábrica em Franca, no interior de São Paulo, sinalizar com o patrocínio, a vermelha-e-branca poderá oficializar o enredo em breve, durante reunião entre o presidente Marco Aurélio Fernandes e o carnavalesco Chico Spinosa.

- É difícil fazer carnaval no grupo de acesso sem dinheiro. Esse enredo proporciona uma brincadeira interessante com essa cola muito utilizada na confecção do carnaval e a história da Estácio, no enredo 'Não Maltrate o Leão'. Quem sabe não aconteça uma colagem bacana? Espero sair daí do Rio com esse enredo definido - adiantou Chico Spinosa, que mora em São Paulo.

O tema "Não Maltrate o Leão" é uma reflexão sobre os últimos anos da agremiação, que sofre com sucessivos altos e baixos. A vida e obra do sambista Candonga, um grande apaixonado pelas baterias das escolas de samba do Rio, também pode dar samba na Estácio. Falecido em 1997, José Geraldo de Jesus, o Candonga, continua sendo muito querido no carnaval.

Já o enredo sobre a história do dinheiro, que poderia ser patrocinado pela Casa da Moeda, não tem mais possibilidades para 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário