Confetes & Serpentinas !!

Aqui a família do samba se encontra !!!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Alegria definiu o hino que exaltará Xangô na avenida !!

Já era madrugada de sábado, quando a Alegria da Zona Sul escolheu o samba que vai cantar o enredo "As doze obras de Xangô". 

Confira a obra dos autores Alexandre Alegria, Telmo, Adélson, Wagner Silva e Serginho Gama:

Ô ... Ô ... Ô ...
A voz que ecoa na pedreira
Kaô! É de Xangô o Rei de Oyó
Pai da justiça e da igualdade
É fogo, é trovão da liberdade

Sou eu! Escrevi minha história
Louvando aos deuses em rituais
Sou eu! O sangue Brasil!
Por ti derramado
Predestinado a te amar
O vento que trouxe é o perdão
A fé que propago veio de além mar
Sou a sarcedotiza África batiza
Minha devoção
Eu sou a Yobá biyi, filha dessa nação

Os Alabês vão tocar
Para os doze obás no xirê
Agô meu povo da gira
Rei Xangô na cangira
Kaô kabecilê


Ilê axé apó afonjá
A luz do divino irá conduzir
O legado dos meus sucessores
Zeladores da suprema missão
E o vento que sopra a vida
Eleva a alma e o sentimento
E toda força do okê... Okê
É o bendizer do firmamento

Meu manto tem axé!
O branco é paz! Vermelho é guerreiro!
Sou alegria! Nesse alujá
Fé! E proteção de obatalá... (ôôô).

Nenhum comentário:

Postar um comentário