Confetes & Serpentinas !!

Aqui a família do samba se encontra !!!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

GRES Academicos da Rocinha, um gigante a despertar

Pelo segundo ano consecutivo o carnavalesco Fábio Ricardo criou as melhores fantasias do carnaval carioca. Neste ano, o artista desenvolveu modelos para o enredo "Ykamiabas", da Acadêmicos da Rocinha, que está no Grupo A. Fabinho, que recusou convites de algumas escolas do Grupo Especial, claramente se inspirou em características dos figurinos do Cirque du Solei, mas ainda assim conseguiu realizar o trabalho com o melhor bom gosto desta safra (ao menos das roupas apresentadas até agora).

O que pretendo com este texto é começar aqui um debate a respeito não só da grandiosidade do carnaval que a Rocinha traz para a avenida mas sim, pelo crescimento que o desfile do grupo de acesso A esta tendo, e o temor de escolas que venham do Aceso B, não conseguirem se manter no mesmo patamar e assim a diferença acabar ficando notória.

Venha neste tópico postar sua opinião, sua sugestão , se voce fosse o presidente da LESGA, quaias ações tomaria para abrilhantar mais os desfiles de sábado, sem prejudicar as escolar que venham de terça-feira?

Um comentário:

  1. è claro que não podemos comparar o desfile da Rocinha, com algumas outras agremiações que até já se encontravam no acesso A, não vou aqui nem enfatizar tando as que sobem do B, mas o que acredito mesmo, é que não se trata somente do nome, ou toda a história que acaba destacando a Rocinha no grupo A, mas alguns presidentes de outras agremiações,parecem se conformar em estar no grupo A e não buscam incentivos financeiros,culturais e até mesmo de divulgação de suas escolas.
    Acho sim, que daqui alguns anos, se continuar como está, o desfile de sábado ficará muito desigual e posteriomente o de terça-feira, fazendo assim que fique literalmente cada " macaco em seu galho ", sem mais a menor chance de uma disputa,entendem? A Rocinha, aqui´foi apenas um exemplo, vejam a Unidos da ponte onde está!! isso prova que nome não é tudo e a desigualdade e a falta de interesse de alguns pode sim tornar a festa, a competição muito mais desigual e difícil.

    Noan Hilton - Designer de Carnaval

    ResponderExcluir