Confetes & Serpentinas !!

Aqui a família do samba se encontra !!!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

História da Semana : GRCSES Império da Casa Verde - SP

O Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Império de Casa Verde é uma Escola de Samba fundada em 1994 por dissidentes da Unidos do Peruche. A Escola da Casa Verde teve o apoio de um empresário e bicheiro que resolveu bancar esse sonho, Chico Ronda. Sendo talvez a Escola de Samba de mais veloz ascensão no Carnaval paulistano, conseguiu seu primeiro título no Grupo Especial apenas onze anos após sua fundação.





Em 2003, quando estreiava no Grupo Especial ,o Império de Casa Verde causou um forte impacto com seus tigres no abre-alas, considerados luxuosos para uma escola ainda estreante no grupo de elite de São Paulo. Num enredo que falava sobre o beato João de Camargo, a escola terminou em 12º lugar entre 14 agremiações (empatado em pontos com a Águia de Ouro, mas perdendo nos critérios de desempate). Logo após o fim da apuração, o presidente da LigaSP, Robson de Oliveira, anunciou que, ao contrário do que previa o regulamento, não cairiam três escolas, mas sim apenas duas, o que gerou protestos por parte da Unidos do Peruche[1]. Durante o ano, então, ficou resolvido que ninguém cairia, e o Grupo Especial passaria a ter 16 escolas.

Em 2006, fazendo uma homenagem à pecuária brasileira, o Império sagrou-se bicampeão após terminar empatado com o Vai-Vai. Em 2007, num enredo que falava sobre os grandes impérios do mundo, o Império trouxe dessa vez cinco tigres gigantes, um de cada cor, no Abre-alas. Pela primeira vez, os comentaristas da transmissão do Carnaval reconheceram que uma escola de São Paulo se igualava às cariocas em luxo e grandiosidade. Mesmo assim, nesse ano o Império acabou apenas em 5ºlugar (empatado em pontos com a Águia de Ouro, quarta colocada), mas voltou no desfile das campeãs ,no ano de 2008, com um enredo, homenageando a MPB ,acabou apenas na 9º colocação.

Para 2009, com a volta de Roberto Szaniecki ,que irá desenvolver ,junto com uma comissão ,um enredo sobre os 15 anos da escola ,tentará seu 3ºtitulo na elite do samba paulistano.


Conheça mais um pouco

Fundação: 27 de Fevereiro de 1994 (14 anos)


Cores: Azul e Branco

Símbolo: Tigre

Bairro: Casa Verde

Presidente: Alexandre Plumari

Comissão de carnaval: Júnior Marques, Roberto Szaniecki, Troy Orh e Ney Meirelles

Intérprete oficial: Raphael do Império

Diretor de carnaval: Júnior Marques

Diretor de harmonia: Serginho e Celsinho

Diretor de bateria: Mestre Zoinho

Madrinha da bateria: Gracyanne Barbosa

Mestre-sala e porta-bandeira: Renatinho e Fabíola

Site: http://www.imperiodecasaverde.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário