Confetes & Serpentinas !!

Aqui a família do samba se encontra !!!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Império Serrano tem nova rainha de bateria !!!!!

Muito se falou.. muito se espculou sobre quem ocuparia o lugar de Vânia Love(rainha de bateria 2011)...e na última semana, mestre Átila, presidente do GRES Império Serrano,bateu o martelo e anunciou que para o carnaval 2012 a modelo paranaense Flávia Piana aos 21 anos será a nova rainha de bateria da verde-e-branco da Serrinha.

Saiba um pouco mais sobre a Unidos da Ponte !!!


Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Ponte é uma escola de samba de São João de Meriti,cidade da Baixada Fluminense, que participa do carnaval carioca
Tendo participado do Grupo Especial algumas vezes, sem no entanto obter resultados expressivos. Hoje disputa os grupos menores sem grande destaque. Originária de São Mateus, sua sede já esteve situada no centro de São João, e também no bairro Carioca da Pavuna. Atualmente está de volta a seu bairro de origem.
Foi no dia 3 de Novembro de 1952, pelas famílias Macário e Oliveira. Desfilou no município de São João de Meriti nos anos de 1954, 1955 e 1956, sagrando-se campeã dos desfiles.
Em 1957, por iniciativa de sua presidente Carmelita Brasil, a primeira mulher a dirigir uma escola de samba, a escola registrou seus estatutos filiando-se à A. A partir de 1959, passou a desfilar na cidade do Rio de Janeiro. De 1959 a 1964 os enredos e sambas-de-enredo foram de autoria de Carmelita Brasil.
No ano de 1979, Édson Tessier foi eleito presidente. com a colaboração de antigos dirigentes e com ajuda de novos adeptos, imprimiu um ritmo dinâmico à agremiação. Transferindo a quadra do bairro de São Mateus para o centro do município e colocando a escola no grupo principal em1983. Em 1984, a escola é rebaixada; e em 1985, consegue o título do Grupo 1-B, voltando ao grupo principal em 1986, posição em que se manteve até 1989.
Em 1992, ainda com Tessier como presidente, a escola consegue voltar ao Grupo Especial, conseguindo o vice-campeonato do então Grupo 1. Conseguindo permanecer no Grupo Especial até 1996, totalizando assim 10 participações nesse grupo.
No Grupo A, amargou em 1999 o primeiro rebaixamento para o Grupo B, o que foi algo inusitado pois naquele ano a escola seria rebaixada duas vezes seguidas no mesmo ano: algumas semana antes do Carnaval a Ponte conseguiu uma liminar que a autorizava a desfilar no Grupo Especial, o que fez a AESCRJ promover a Cabuçu para ocupar o seu lugar.
Porém, poucos dias antes do desfile a liminar foi derrubada e a escola teve que ser a última desfilar no Grupo A. com uma escola a mais do que o previsto, o desfile, inicialmente previsto para a noite, foi realizado sob o sol forte das 8 da manhã, o que prejudicou bastante e fez a escola acabar rebaixada de novo.
A Ponte ainda voltou ao Segundo Grupo no ano seguinte, mas em 2003, foi novamente rebaixada para o Terceiro Grupo. Em 2005, a Unidos da Ponte reeditou seu enredo "E eles verão a Deus", de 1983, ano em que a escola desfilou pela primeira vez no desfile principal.
Em 2006, sob a presidência de Sidnei Carrioulo Antônio, a escola apostou em uma nova reedição, agora no seu enredo de 1992, "Da Cor do Pecado", que lhe rendera o acesso ao Especial de 1993. Mas, ao contrário do sucesso de 14 anos antes, a Unidos da Ponte enfrentou diversos problemas em seu desfile, com pouquíssimas alegorias e alas e seus componentes atrasados, amargando assim a última posição no Grupo B, sendo assim rebaixada para o Grupo C.
A tradicional agremiação Meritiense passou a encarar, lamentavelmente, o pior momento de sua história. Agravada ainda mais pela ascensão de novas escolas no município. Depois dessa queda, Édson Tessier retornou ao comando da escola. que deixou a Pavuna, onde esteve situada pra retornar ao bairro de origem, mas em 2007, não conseguiu voltar ao Grupo B, terminando na 4º colocação.
Em 2008, mais uma vez, não consegue voltar ao Grupo B, terminando na 9º colocação, no ano de 2009, com novo presidente, apresentou o enredo Circo, alegria do povão, de autoria do carnavalesco Ricardo Paulino. Contudo, não conseguiu se promover para o antigo Grupo de acesso B, ficando na 5° colocação com 157,2 pontos. em 2010, apresentou o enredo sobre a história do fotográfo Augusto Malta, terminando na 9º colocação.
Para 2011, a agremiação apostou no enredo Orixás do carnavalesco Ricardo Paulino, a preparação para o carnaval de 2011 começou em novembro de 2010. devido a escola não ter recursos suficientes para fazer final de samba-enredo. para isso encomendou-se o samba de Grillo, Peniche e Fernandão, com nova voz Og do Cavaco, que entra no lugar de Pingo Sargento e do mestre-sala e porta-bandeira formada por Diego Oliveira e Stefany.

Calendário das finais de samba do Grupo de acesso A - RJ !!!

A escolas do Grupo de Acesso A alteraram as datas das finais de samba-enredo para o Carnaval 2012. Confira o novo calendário

01/10/2011 GRES ACADÊMICOS DA ROCINHA

07/10/2011 GRES PARAÍSO DO TUIUTI

11/10/2011 GRES IMPÉRIO SERRANO

15/10/2011 GRES ACADÊMICOS DO CUBANGO

21/10/2011 GRES ACADÊMICOS DE SANTA CRUZ

22/10/2011 GRES UNIDOS DO VIRADOURO

22/10/2011 GRES IMPÉRIO DA TIJUCA

28/10/2011 GRES INOCENTES BELFORD ROXO

28/10/2011 GRES ESTÁCIO DE SÁ

Barracão da Cubango pode ocupar imóvel na Avenida Brasil !!

 O GRES Acadêmicos do Cubango, deve se mudar  provisoriamente para a Avenida Brasil. A indicação para ocupação do novo local, situado na altura do número 134, foi protocolada na semana passada pelo vereador e vice-presidente da Comissão Parlamentar de Educação e Cultura, Waldeck Carneiro.é válido lembrar que desde 1988  a verde-e-branco de Niterói ocupa imóvel na Zona Portuária do Rio.


Logotipo do Enredo para 2012 !!


Lesga - Rompe com TV Bandeirantes

    A Lesga (Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso) realizou na noite desta segunda-feira, uma plenária reunindo todos os presidentes ou representantes do Grupo de Acesso A. No início da reunião, o presidente da Lesga e também da Inocentes de Belford Roxo, Reginaldo Gomes, contou aos presentes que a transmissão dos desfiles não seriam mais transmitidos pela TV Bandeirantes pela má apresentação das escolas. 






terça-feira, 30 de agosto de 2011

"Da seiva materna ao equilíbrio da vida" Porto da Pedra 2012

Após o Anuncio do enredo para o carnaval de 2012, a diretoria da Porto da Pedra divulgou que doará 95% de suas fantasias.

 As inscrições para as alas de comunidade da Vermelho-e-brancode São Gonçalo já estão abertas. Os interessados devem procurar a secretaria da escola, munidos de foto 3X4 e documento de identidade. Além disso, os integrantes deverão comparecer aos ensaios técnicos da agremiação.



Curso de adereços no salgueiro !!


Estão abertas as inscrições para o curso de adereços, realizado no barracão do Salgueiro, na Cidade do Samba. As aulas começam na próxima segunda-feira e há 60 vagas, distribuídas em duas turmas: o primeiro turno, de 09h ao meio dia e o segundo, das 13h às 17h.
A quem interessar,procurar por Anderson Abreu ou Paulo, no barracão, em horário comercial. É necessário ser maior de 18 anos e, no ato da inscrição, devem apresentar identidade, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4.

Cidade do Samba (Barracão nº 08) - Rua Rivadávia Correa, nº 60 - Gamboa - CEP: 20.220-290
                                                            Tel.: (21) 2203-0897 / (21) 2223-1110 


Ordem dos desfiles do carnaval carioca 2012 !!!


Enredo União de Vaz Lobo 2012 !!

A nossa agremiação que desfila pelo grupo E, na terça-feira do Carnaval de 2012, na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho vai homenagear o GRES  Beija Flor de Nilópolis e família Abraão David com enredo "De fato Nilopolitana", de autoria dos carnavalescos :Ivan CarneiroRaphael Heide e Renato Lyra.
O enredo proposto é para  contar a relação da Escola de samba Beija-Flor com o crescimento do município de Nilópolis com a influência da família Abraão David.


É a Vaz lobo, rumo ao carnaval de 2012 !!!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

E nada acontece !!!

Ao que parece, o imbróglio envolvendo os barracões das escolas de samba dos Grupos de Acesso A e B está longe de ter uma solução. De acordo com o presidente da Lesga, Reginaldo Gomes, ainda não existe nem mesmo previsão de data para que as escolas se instalem no galpão conseguido pela Prefeitura na Avenida Brasil, altura do bairro do Cajú.



Essa questão ainda não avançou. Não tem nenhuma novidade. Já busquei respostas junto a Prefeitura, liguei pra lá, mas ainda não sei quando a mudança acontecerá. Já até disse para as escolas darem início aos seus trabalhos onde estão no momento - revelou Reginaldo.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Troca ..troca de intérpretes no Império Serrano !!

O intérprete Richachs não faz parte dos planos da diretoria imperiana para o carnaval de 2012, segundo decisão tomada em conjunto pela direção da escola. Com isso, Tiãozinho Cruz será o cantor principal da verde e branco. Ele já cantou sambas das escolas Unidos de Lucas, Lins Imperial, Em Cima da Hora, Arrastão de Cascadura, União de Jacarepaguá e Acadêmicos do Cubango, e agora vai conduzir na avenida o samba sobre o enredo "Dona Ivone Lara, o enredo do meu samba!".


Tiãozinho Cruz - Imperio Serrano 2012

Ordem dos desfiles dos grupos de acesso A e B 2012 no Rio de Janeiro

Grupo A

1 - Paraíso do Tuiuti
2 - Rocinha
3 - Estácio de Sá
4 - Inocentes de Belford Roxo
5 - Império da Tijuca
6 - Viradouro
7 - Santa Cruz
8 - Império Serrano
9 - Cubango



Grupo B

1 - Unidos de Vila Santa Teresa
2 - União de Jacarepaguá
3 - Sereno de Campo Grande
4 - Alegria da Zona Sul
5 - Arranco
6 - União do Parque Curicica
7 - Mocidade de Vicente
8 - Tradição
9 - Caprichosos de Pilares
10 - Unidos de Padre Miguel
11 - Difícil é o Nome

Ordem dos desfiles dos grupos C, D e E na Intendente Magalhães !!

Saiba como ficarão os desfiles:

Grupo C (Domingo)

1 - Independente de São João de Meriti

2 - Rosas de Ouro

3 - Lins Imperial

4 - Unidos da Ponte

5 - Império da Praça Seca

6 - Unidos de Vila Kennedy

7 - Arrastão de Cascadura

8 - Favo de Acari

9 - Unidos da Villa Rica

10- Em Cima da Hora

11 - Acadêmicos da Abolição

12 - Acadêmicos do Sossego

13 - Boi da Ilha do Governador

14 Unidos do Jacarezinho

15 - Unidos do Cabuçu


Grupo D (Segunda-feira)

1 - Flor da Mina do Andaraí

2 - Unidos de Cosmos

3 - Vizinha Faladeira

4 - Acadêmicos do Engenho da Rainha

5 - Unidos do Anil

6 - Mocidade Unida de Jacarepaguá

7 - Unidos de Lucas

8 - Leão de Nova Iguaçu

9 - Acadêmicos de Vigário Geral

10 - Unidos de Manguinhos

11 - Gato de Bonsucesso

12 - Corações Unidos do Amarelinho

13 - Acadêmicos do Dendê


Grupo E (Terça-feira)

1 - Canários das Laranjeiras

2 - Unidos do Cabral

3 - Boca de Siri

4 - Mocidade Independente de Inhaúma

5 - Paraíso da Alvorada

6 - União de Vaz Lobo

7- Matriz de São Jo ão de Meriti

8 - Chatuba de Mesquita

9 - Mocidade Unida do Santa Marta

10 - Delírio da Zona Oeste

11- Arame de Ricardo

12 - Imperial de Nova Iguaçu

Beija-Flor comvoca 700 negros para o desfile

A Beija-Flor está convocando negros, homens e mulheres, de qualquer tipo físico e com mais de 18 anos, para participação no desfile da escola no próximo Carnaval, quando a azul e branca tentará o bicampeonato com o enredo "São Luís - O Poema Encantado do Maranhão".
O carnavalesco Fran Sérgio adianta que os inscritos terão garantidos lugares em carros alegóricos e alas.

- Eles estarão em vários pontos do espetáculo. Os negros terão muita importância no nosso desfile, assim como são uma característica muito marcante nas artes, no folclore e na cultura do Maranhão – revelou o artista, ressaltando que os interessados devem ter disponibilidade para participação nos ensaios e que ganharão fantasia..
As inscrições já podem ser feitas no barracão da Beija-Flor (Rua Rivadávia Correia, 60, barracão 11, na Gamboa), no horário comercial, ou a partir de 2 de agosto, na quadra da escola, durante as eliminatórias do concurso de samba-enredo. O endereço da quadra é Rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1025, Centro de Nilópolis. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 2233-5889 (ramal 29), ou pelo e-mail beijaflordenilopolis@ig.com.br .
A Beija-Flor será a sexta escola a se apresentar na Marquês de Sapucaí no Domingo de Carnaval. O desfile está sendo preparado pelos carnavalescos Fran Sérgio, Ubiratan Silva, Victor Santos e André Cezari, sob a coordenação de Laíla, diretor de carnaval.
 fonte: www.ocarnavalcarioca.com.br 

Renascer de Jacarepaguá abre vaga para Ala de Comunidade

 O GRES Renascer de Jacarepaguá, agremiação vencedora do grupo de acesso A no último carnaval, tem a difícil missão de abrir os desfiles do grupo especial no carnaval de 2012 e sendo assim, abre inscrições e renovações para integrantes das alas da comunidade na próxima terça-feira. Quem quiser desfilar em 2012, basta comparecer na quadra da agremiação, localizada na Av. Nelson Cardoso, 82, no Largo do Tanque, em Jacarepaguá, de 19h30 às 23h00, munido de documento original de identidade, uma foto 3x4, e pagar a taxa de R$ 30,00. Para quem já desfilou, basta levar a carteirinha do último desfile.


A escola de Jacarepaguá, que em 2012 contará a vida de Romero Britto na Avenida, irá desfilar com 3.800 componentes.