Confetes & Serpentinas !!

Aqui a família do samba se encontra !!!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Ordem dos desfiles do acesso A









Paraíso do Tuiuti,  1.ª escola a desfilar na Marquês de Sapucaí no sábado de carnaval pelo grupo de acesso A. A Agremiação do Morro do Tuiuti,no bairro de São Cristóvão,retorna ao grupo A após, ser campeã no Brupo B ao trazer para avenida o enredo sobre Caetano Veloso




















 A Rocinha será a 2.ª agremiação a desfilar no sábado de carnaval.A "princesinha da Zona Sul" que amargou um 9.º lugar no último carnaval pretende dar a volta por cima cantando o enredo: Vou colocar seu nome na praça "














 Para muitos que não sabem, a Estácio de Sá é a primeira escola de samba do Brasil, antes como "Deixa Falar", a agremiação já descia o morro de São Carlos para fazer samba. A Vermelho_e_ Branco que contará um pouco da história de Luma de oliveira, será a 3.ª a desfilar no sábado.













 4.ª escola  Inocentes de Belford Roxo, Atualmente a única representante da baixada Fluminense no Acesso A cantou em 2011 Mamonas Assassinas.














Uma escola de garra, de comunidade a Império da Tijuca,  será a 5.ª a pisar forte na avenida. Conhecida pela voz de seu intérprete Pixulé a verde-e_Branco da Tijuca vem se destacando cada ano que passa por sempre levar enredos que ensinam além de emocionantes.
















A Unidos do Viradouro,escola de Niterói ,que em 2010 foi rebaixa ao grupo de acesso A,tentou renortar a elite do samba neste ano de 2011 cantando a emoção,paixão,o sentimento..até mesmo pela própsia agremiação.Enredo este que lhe deu o vice campeonato mas não lhe garantiu a vaga no grupo especial. A Vermelho_e_Branco será a 6.ª desfilar.7












A  Santa Cruz,escola que leva o nome do bairro que representa será a 7.ª a desfilar






















Madureira passará pela avenida com o tradicinal Império Serrano  que desfilará na 8.ª colocação,prometendo emocionar o público preente com o enredo sobre Dona Ivone Lara















E lá vem ela... para encerrar o espetáculo a papa títulos de Niterói a Acadêmicos do Cubango,do presidente Pelé, e carnavalesco Jaime Cezário, encerra a segunda noite de desfiles na Marques de sapucaí provavelmente já na Manhã de domingo.






   É válido lembrar que na sexta-feira a partir das 20h acontece o desfile das escolas de samba mirins, não é uma competição propriamente dita,mas é uma ótima oportunidade para vocês levarem seus pimpolhos para cairem na folia.

O pintor Romero Brito é o homenageado da Renascer de Jacarepaguá para 2012 !!

A Renascer que estreia no Grupo Especial, será a primeira escola a desfilar no domingo de carnaval, com o enredo: “ O artista da alegria dá o tom na folia” .
Artista Romero Britto 





Unidos do porto da Pedra, a única escola do especial sem enredo para 2012 !

 O Presidente da vermelho_e_branco de São Gonçalo Francisco José Marins revelou a imprensa que nos próximos dias a agremiação irá definir seu enredo para o carnaval de 2012. O mesmo adiantou que 20 propostas foram oferecidas a escolas dentre estes  patrocinados e autorais mas que ele quer apostar num enredo que seja forte.


  O Polêmico enredo do " IOGURTE ", também  apresentado ao Tigre ainda não foi descartado. É válido lembrar que a Porto da Pedra é a 5.ª escola a desfilar pela Marquês no domingo de carnaval.

Gracyanne Barbosa é a nova rainha de Bateria da Unidos da Tijuca

A dançarina Gracyanne Barbosa,substituirá a apresentadora Adriane Galisteu, que desde 2007 reinava a frente dos ritmistas do mestre Casagrande. Ela revelou que aos poucos tentará conquistar o carinho dos integrantes da Unidos da Tijuca e elogiou a ex-rainha de bateria da escola, que acabou dispensada pelo presidente Fernando Horta por não apresentar muita freqüência nos ensaios.

Disputa de samba da Portela será na quadra da Caprichosos

Durante a apresentação da sinopse para 2012, o diretor de carnaval da Portela, Junior Escafura, contou que a quadra da co-irmã Caprichosos de Pilares vai sediar toda a disputa do samba-enredo, incluindo semifinal e final. 


Como em todo ano, os sambas serão divididos em duas chaves: Azul e Branca. As eliminatórias vão acontecer às quartas-feiras na quadra da Caprichosos. Uma semana cada chave se apresentará, até chegarem ao afunilamento e consequentemente à junção de ambas. A final está marcada para o dia 14 de outubro.




A Quadra da Caprichosos de Pilares fica na Rua Faleiros - 01 - PilaresTelefone , 2592-5620.Prox ao Supermercado Extra da Av Suburbana

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ordem dos desfiles do grupo especial 2012 no Rio de Janeiro



Alegria da Zona Sul comemora 19 anos de folia !!

   Aconteceu em sua quadra de ensaios nesta última sexta-feira 1 de julho de 2011 uma grande festa em celebração os 19 anos de fundação do GRES Alegria da Zona Sul.


   Nascida da fusão dos dois principais blocos de Copacabana, o Unidos do Cantagalo e o Alegria de Copacabana, a Alegria da Zona Sul se consolidou como escola de samba e completou na última terça-feira, dezenove anos de fundação.
   E na  quinta-feira 7 de julho,a diretoria da Alegria da Zona Sul entregará  a sinopse do enredo "Os Saltimbancos", e o regulamento da disputa, aos compositores, no Espaço de Ensaios e Eventos da agremiação, localizado na Avenida Francisco Bicalho, nº 47 - Clube dos Portuários, Leopoldina.

Escolas do acesso A ganham um lugar para seus barracões !!

Fonte: www.oterminal.com


Depois de duas escolas do Grupo de Acesso A – Viradouro e Santa Cruz – e outras seis do Grupo B serem notificadas na última semana para deixarem seus respectivos barracões na Zona Portuária, a Lesga e a Riotur chegaram a um consenso e as agremiações já têm um lugar para se realocarem. A informação foi confirmada por Reginaldo Gomes, presidente da Lesga, entidade que gerencia os Grupos A e B, e pelo secretário de turismo do Rio, Antonio Pedro Figueira de Mello. O local escolhido fica às margens da Avenida Brasil, no bairro do Caju, e a mudança já está sendo providenciada.

Feliz com a decisão, Reginaldo Gomes explicou o desenrolar da situação e mostrou-se esperançoso que o local sirva para a construção da Cidade do Samba 2.
 
- Na reunião que tivemos já havíamos apresentado duas áreas ao Antonio Pedro e ele fez a sugestão de um depósito terceirizado da Prefeitura. Depois ele fez uma reunião com a empresa que é dona dessa área e vai nos encaminhar pra lá. Daqui a 15 dias já estaremos fazendo a mudança das primeiras seis escolas do Carandiru para lá. A área é excelente. Fica na antiga Agência Santo Amaro e é um espaço muito grande. Quero agradecer ao prefeito e ao secretário que nos atenderam prontamente. Já estamos iniciando um processo de logística e medição dos carros para entrar nos novos barracões. Com algumas obras, creio que o local possa ser a Cidade do Samba 2, daria para colocar todas as escolas do Grupo A e do Grupo B – revelou Reginaldo.

Já o secretário, disse ser cedo para pensar na hipótese levantada pelo dirigente. Ele mostrou alívio por ter conseguido resolver momentâneamente o problema.
 
- Ainda é muito cedo para falar sobre isso. Primeiro nós temos que ajudar as escolas. A Riotur se preocupou em oferecer essa alternativa às agremiações. Hoje eu sentei com o prefeito e essa mudança já deve acontecer nós próximos dias. É uma localidade boa, que vai atender a demanda das escolas e em seguida vamos tratar do espaço para fazer uma Cidade do Samba 2. É algo que queremos muito fazer, mas é preciso espaço e condições para realizá-la.

As agremiações receberam ordem de despejo dos antigos barracões em razão do projeto de revitalização do Porto. É provável que outras agremiações recebam notificações nos próximos dias.

Curso de jornalismo carnavalesco - UNISUAN - RJ

O Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam) está com inscrições abertas para o curso de extensão “Jornalismo Carnavalesco”, que acontecerá entre os dias 9 e 30 de julho. Serão duas turmas: uma às segundas e quartas, das 18 às 21 horas; e outra aos sábados, das 13 até às 16:45 h; no prédio da Instituição, em Bonsucesso.

Repetindo a dose, esta é a segunda vez que o curso é realizado na Unisuam, que foi sucesso de inscrição no ano passado com todas as vagas preenchidas.

O curso é ministrado pelo jornalista e radialista Marcos Frederico, que tem ampla experiência cobrindo o carnaval do Rio pela Super Rádio Tupi e pelo Jornal Batucada Carioca, além de registrar o carnaval de várias outras cidades.

No curso, Marcos aborda todos os tópicos de como se fazer uma cobertura jornalística dos eventos e de todas as atividades carnavalescas, além da transmissão dos desfiles nos mais variados veículos de imprensa. Os alunos, ainda, fazem atividades práticas durante as aulas, que contam com um convidado ao final, para tirar dúvidas e relatar experiências de Avenida.


Para fazer a inscrição, que vai até o dia 06 de julho, basta acessar o site www.unisuam.edu.br e clicar em “Cursos de Extensão”, ou ir direto no link http://www.unisuam.edu.br/hotsite/capferias/. A Unisuam fica na Avenida Paris, 72, em Bonsucesso. Mais informações pelos telefones: 3882-9943 / 3882-9771. O valor do curso é de R$ 35.