Confetes & Serpentinas !!

Aqui a família do samba se encontra !!!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Roberto Szaniecki volta ao Império de Casa Verde

 Após um ano  de afastamento do Carnaval paulistano, o carnavalesco Roberto Szaniecki voltará a assinar um trabalho na Terra da Garoa. O artista acertou a volta à Império de Casa Verde, escola onde já fez parte da Comissão de Carnaval responsável pelos desfiles de 2006, quando a agremiação foi campeã, e 2009, quando obteve o quinto lugar. A infomação foi confirmada pelo próprio carnavalesco.



Definido o dia de desfile das escolas de samba paulistas

Fonte: www.carnavalesco.com.br

Durante a reunião plenária desta segunda-feira, dia 16, com a participação das 22 agremiações afiliadas, ocorreu o pré-sorteio para a definição da ordem dos desfiles das escolas de samba para o Carnaval de São Paulo - 2012. De acordo com o regulamento o desfile de sexta-feira, dia 17/2, será aberto pela segunda colocada do Grupo de Acesso de 2011 (Camisa Verde e Branco), em seguida entra a 12ª colocada do Grupo Especial (Império de Casa Verde). No sábado, dia 18, abre a noite de desfiles a campeã do Grupo de Acesso 2011 (Dragões da Real), seguida da 11ª colocada do Grupo Especial (Pérola Negra).
 
A campeã de 2011 - Vai-Vai - terá o direito de escolher dia e horário do desfile e já  optou pela sexta-feira. Já no Grupo de Acesso, domingo, dia 19, abre com o desfile da Unidos de São Lucas, seguida pela da Estrela do 3º Milênio, respectivamente segunda e primeira colocadas do Grupo 1 da UESP, conforme prevê o regulamento. A posição das outras seis escolas sairá do sorteio.
 
O Sorteio Oficial da Ordem dos Desfiles será realizado em breve, a LIGA Independente das Escolas de Samba irá divulgar previamente local, hora, data e atrações. Neste ano as escolas preparam novidades para incentivar a participação das comunidades nesta etapa tão importante do Carnaval.
Escolas no sorteio de sexta-feira: Vai-Vai, Acadêmicos do Tucuruvi, X-9 Paulistana, Rosas de Ouro e Mancha Verde.
Escolas no sorteio de sábado: Mocidade Alegre, Vila Maria, Tom Maior, Águia de Ouro e Gaviões da Fiel.
Escolas no sorteio de sábado:Nenê de Vila Matilde, Unidos do Peruche, Morro da Casa Verde, Imperador do Ipiranga, Leandro de Itaquera, Acadêmicos do Tatuapé.
Observação: Após o sorteio as escolas ainda podem realizar trocas de posições dentro do mesmo dia, caso haja consenso.


Mocidade Alegre define enredo para 2012 !!

A Mocidade Alegre anunciou o enredo que levará para Avenida no carnaval 2012. 'Ojuobá - No Céu, os Olhos do Rei... Na Terra, a Morada dos Milagres... No Coração, Um Obá' será desenvolvido pelos carnavalescos Márcio Gonçalves e Sidnei França que renovaram seus contratos recentemente.
 
O enredo foi baseado no livro "Tenda dos Milagres", escrito por Jorge Amado.
 

Cubando é punida por querer fazer justiça !!!

      Na  noite desta última quarta-feira em plenária, a diretoria da LESGA, aprovou a punição do GRES Acadêmicos do Cubango em abrir os desfiles do grupo de acesso A este que seria feito pelo GRES Paraíso do  Tuiuti, agremiação campeã do acesso B. O mais absurdo é que esta punição se deu por causa da denuncia feita pelo presidente Pelé em relação o fato das notas dos julgadores  terem sido alteradas e  como o presidente da LESGA o sr.º Reginaldo Gomes tambem presidente do GRES Inocentes de BelfordRoxo, não se mostrou solicito ao presidente da verde e branco, o mesmo conduziu a denuncia até o Ministério Público.

Pres.  Pelé 

    É  válido lembrar que o pres Pelé não obteve ajuda do sr.º Reginaldo Gomes, ou seja, não ficou muito claro o motivo da punição.Porque Reginaldo não entrega logo as notas originais,o que será que tem de tão sigiloso assim .

Dona Ivone Lara, vai dar samba para o Império Serrano em 2012 !!

  O enredo que irá homenagear a sambista Dona Ivone Lara, será desenvolvido pelo renomado carnavalesco Mauro Quintaes.

Dona Ivone Lara



Carnavalesco Mauro Quintaes
  É válido lembrar que a  última vez que Mauro Quintaes desenvolveu um carnaval no Grupo de Acesso deixou boas lembranças para o carnavalesco. Ele foi campeão com a São Clemente em 2010.

E na Viradouro o jogo não virou !!!

   O pres. Gustavo Clarão foi reeleito na vermelho e branco de Niterói por aclamação ele, comandará a Vermelho e Branco pelos próximos três anos. Ciente é claro, que o principal desafio é levar a escola de volta ao Grupo Especial, Gusttavo comemora o tempo que terá para colocar as coisas em ordem na agremiação.
Pres. Gustavo Clarão

Leia aqui a Sinopse dada aos compositores do Império da Tijuca para 2012 !!

IMPÉRIO DA TIJUCA – CARNAVAL 2012
ENREDO: UTOPIAS –  VIAGEM AOS CONFINS DA IMAGINAÇÃO
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Educativa Império da Tijuca é a única escola que traz em seu nome a preocupação com a educação. E é isso que nossa escola tem feito em suas atividades e desfiles desde sua fundação.

Dando continuidade à sua função de transmitir conhecimento, após apresentar, em 2011, um enredo de cunho cultural que mostrava as formas de celebração do Carnaval pelo mundo, este ano nossa escola traz para a Passarela do Samba um enredo intrigante e inusitado, mas também com propriedades notadamente culturais. Com o enredo Utopias – Viagem aos confins da imaginação, faremos uma incursão nos mais extraordinários e mirabolantes lugares imaginados pela mente humana.

Vamos mergulhar em admiráveis mundos antigos e novos, em sociedades com feições e estruturas singulares, nos embrenhar na espantosa natureza de cada civilização criada pela ilimitada e desvairada imaginação do homem através do tempo. Vamos cantar outras terras, demarcadas pela beleza e anormalidade, mas coalhadas por muita gente interessante que contracena com personagens insólitos e apaixonantes.

Lugares utópicos deslumbrantes onde o tempo e o espaço desafiam a lógica para constituir reinos, províncias, regiões, povoados, cidades, países, mundos redimensionados, ambíguos e acolhedores, frutos do delírio de quem os concebeu.

Ao reconstruirmos esses locais fantasiosos, onde tudo é possível e o improvável acontece, pretendemos provocar o público, fazendo com que todos se sintam potenciais visitantes de outras dimensões, na tentativa de decifrar os enigmas da composição social dessas misteriosas terras lendárias.

Incitados a procurar, a examinar o que lhes chegam aos olhos, os foliões serão convidados, a todo instante, a achar respostas para indagações sobre a própria sociedade em que vivem. Estaremos, assim, instigando o imaginário coletivo, reforçando a dúvida do que seria o ideal de uma sociedade humana, contrapondo à representação de outras sociedades com características únicas.

Para isso, passarão pelo desfile do Império da Tijuca reinos encantados como Seráfia, Agartha e Lórien. Logradouros fabulosos, férteis terrenos da imaginação, universos descritos pela fantasia em Foxville, Cocanha e Calonack. Ilhas construídas e habitadas por personagens e acontecimentos maravilhosos como Utopia, Avalon, Kradac, Cantahar e Benzalém.

Vamos fazer uma viagem muito louca pelos mais diversificados e estranhos territórios imaginados por Garcia Marquez: Macondo; por Érico Veríssimo: Antares; por Manuel Bandeira: Pasárgada, e tantos outros criadores de utópicos reinos encantados.
Nessa expedição, teremos a emoção como bússola a nos guiar pelos recantos altaneiros banhados de alegria em Pirandria, de fulgor e cores em Celesteville, de extravagâncias e dos arroubos em Sabá.

São tantos os lugares projetados no futuro e no passado, os sentimentos tencionados, os desejos renovados quando se tratam de ambientes utópicos. Invenções? Sonhos? Devaneios? Alucinações? Ilusões? Isso pouco importa, pois o Carnaval também se baseia em conceitos utópicos, muitas vezes, criando enredos, inventando e dando vida a personagens, produtos da imaginação das sociedades, delas muito revelando.

Assim, com esse espírito de fantasiar e delirar ao extremo, o Império da Tijuca ganha a Sapucaí em 2012, para revelar mundos distantes criados a partir  de ideias utópicas difundidas ao longo dos séculos, alimentando o místico imaginário popular.

Senhores foliões, pedimos que deixem agora somente a fantasia dominar suas mentes. Anunciamos, neste momento, a última chamada para darmos início a nossa fabulosa viagem carnavalesca aos confins da imaginação! E convidamos a todos os presentes a embarcar nessa fascinante jornada por lugares incríveis, para participar dessa vibrante aventura, desbravando paisagens exóticas e diferentes e conhecer personagens fantásticos que povoam o pensamento da humanidade.


Severo Luzardo Filho e Julio Cesar Farias

terça-feira, 17 de maio de 2011

O carnavalesco Joãozinho Trinta segue internado no Maranhão !!

Joãosinho Trinta, de 77 anos, foi internado no Hospital UDI, em São Luís, no Maranhão. De acordo com a assessoria da unidade de saúde, o carnavalesco deu entrada no hospital na última quinta-feira apresentando pneumonia e insuficiência cardíaca.


Joaozinho trinta

Átila: o novo nome no Império Serrano !!

Em eleição disputadíssima na noite deste domingo, o Império Serrano conheceu seu novo presidente pelos próximos três anos. Mestre Átila conquistou 223 votos. Vera Lucia, que era a presidente, teve 221. Helton Dias conquistou 175 votos e Valdir Carola, 20. Doze votos foram anulados.

Antes da eleição, Átila disse que ele e sua equipe elaboraram dezenas de projetos para a escola e serão colocados em prática. Ele ainda garantiu que mudanças serão feitas na estrutura no casal de mestre-sala e porta-bandeira, bem como na harmonia, além de oferecer melhores condições para alguns setores como a Velha-Guarda, disponibilizando transporte, sala mais adequada, caminhão para deslocar fantasias, entre outras melhorias.