Confetes & Serpentinas !!

Aqui a família do samba se encontra !!!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Noite de festa em Pilares !!!

A comunidade de Pilares e alguns convidados estiveram na quadra da Caprichosos na noite desta quinta-feira para o lançamento oficial do enredo da Agremiação para 2011 "Gente Humilde" e leitura da sinopse e na mesma noite o presidente da escola apresentou aos contratações da azul-e-branca: Amauri Santos é o carnavalesco, Paulinho do Ouro assume a diretoria de carnaval e Cláudia Ribeiro é a nova coreógrafa da comissão de frente.

   Momentos antes de anunciar as novidades, Paulo de Almeida, presidente da agremiação e mais uma vez candidato a deputado federal pelo PDT, fez questão de afirmar que a escola de samba está se estruturando para conquistar o título de campeã do Grupo de Acesso A. O dirigente também defendeu a origem do enredo, classificado por ele como "irreverente".

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Imperatriz grava seus sambas neste domingo !!!!!!!!!!!!

 Por causa das obras em sua quadra, a verde branco da Leopoldina começa seus trabalhos neste domingo com a gravação dos sambas concorrentes para ser o hino dom enredo " Imperatriz Adverte: sambar faz bem a saúde " . o evento acontecerá no social  Ramos Clube, o local fica proximo a sede da escola e terá início as 11h.
  Pra quem não tinha programação para o domingo, esta é uma ótima!!!

Ele está de volta !!!

    Anderson paz está confirmado,ele será a voz da Rocinha para o carnaval de 2011. Depois de defender a Tuiuti no carnaval de 2010 Anderson retorna as suas origens para substituir leléu.
    Q previsível,não?

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Velha Guarda da verde e Rosa lança DVD !!!

Fonte: www.tititdosamba.com.br


O palco do Teatro Carlos Gomes abriu suas portas para o Projeto sete em ponto, e recebeu a Velha Guarda Show da Mangueira para gravação de seu DVD que fará tributos aos grandes compositores da Mangueira e em especial a sua madrinha Beth Carvalho.
O Tititi do Samba conversou com alguns artistas:

A primeira convidada da noite foi Elba Ramalho, "É uma honra para mim ou para qualquer artista brasileiro sendo mangueirense ou não, estar aqui no mundo do samba, eu que sou nordestina mais que gosto muito de samba, já gravei samba e gosto de cantar, é demais mesmo" e promete desfilar pela Mangueira.

A segunda convidada foi Sandra de Sá, que com sua irreverência cantou com
os meninos da Mangueira do Amanhã e falou " É muito bom estar aqui, estar junto da Mangueira, sou mangueirense e estar junto da Velha Guarda da Mangueira é muito bom, a Velha Guarda da Mangueira é a base da Mangueira  é o alicerce da Mangueira, nossa é bom demais".

Lenine: "Me sinto cadeira cativa na Mangueira, já fiz outras participações
com a velha guarda, e para mim que sou nordestino é uma honra muito grande
estar mais uma vez ao lado de mangueirenses tão ilustres".
Dorina: "Estou nervosa e muito feliz, vou interpretar um samba de Aloísio
Dias com a sua viúva, estou muito feliz, por estar ao lado da velha guarda
da Mangueira no palco do Carlos Gomes, que só nos trouxe coisas boas.
Estou muito, muito feliz!"
Alcione: "Este DVD foi muito bem trabalhado, caprichado, todos eles eu diria
são super profissionais, gosto muito de participar, dos trabalhos da velha
guarda."
Alcione também nos Falou do enredo para 2011 da Mangueira: " A mangueira vai cumprir uma missão, a de falar do nosso poeta dos cabelos prateados na avenida,
é muita emoção. Madeira de dar em doido é jequitibá! Deixa a Mangueira passar!
Ivo Meirelles: " Eu me sinto feliz e estou muito emocionado em participar da
gravação deste DVD, a Velha Guarda é o alicerce da nossa escola de samba. Estou
aqui cercado por estes meninos e me vejo neles, sou o menino do morro da Mangueira que virou presidente, qualquer um deles pode ser o futuro presidente da Mangueira, como eu.
Marcelo Eloy: "A velha guarda tem uma identidade absoluta no mundo do samba, fazer parte desta história e receber o carinho da deles, o carinho que eles tem por nós do grupo, certamente valoriza o nosso trabalho.Por isso tentamos criar um arranjo próprio para tentar valorizar o trabalho deles. Nós só temos que agradecer.
Jorge Vercilo: " É uma honra estar cantando ao lado desta fera, Nelson Sargento,
um grande clássico do samba "As Quatro Estações". E seu estiver no Rio no carnaval,
vou desfilar na mangueira!
E muitos outros artistas como: Dora Vergueiro, Fundo de Quintal, Jamelão Neto, Tantinho da Mangueira, Nelson Sargento, Batuque na Cozinha, Galocantô, Toque de Arte, Augusto Martins, Délcio Carvalho, Elton Medeiros, Chuchu da Cuíca, também gravaram com a Velha Guarda e no repertório foi incluido muito sambas de terreiro, sambas enredos e composições dos baluartes do samba. Foi uma noite de estrelas da nossa cultura, parabéns a Velha Guarda da Mangueira que está lançando seu segundo DVD.

Por: Lúcia Mello e Kelly Cristina

  


Belo se apresentará na vermelho e branco de São Gonçalo




Arraía do Tigre !!!

O arraiá do Tigre, marcado para os dias 07 e 08 de agosto na quadra terá quadrilhas, barracas típicas, correio do amor e muita diversão para toda família .O evento, que é organizado pela ala Guerreiros II, terá início às 18h e a entrada é franca. Uma ótima opção de lazer para os que curtem uma boa programação familiar


Quadra da Porto da Pedra -  Av. Lúcio Tomé Feteira, 290
 Vila Lage - São Gonçalo - RJ
 Informações: (21) 3707-1518


** Lembrando a todos que No dia 22 de agosto a Porto da Pedra fará oficialmente a apresentação de todos os sambas inscritos na disputa 2011. A partir das 13h, as composições serão apresentadas na quadra da escola e, ao final, uma obra será eliminada. 

E enfim, Estácio anuncia seu enredo para 2011 !!!

   A Estácio de Sá levará para a Marquês de Sapucaí o enredo "Rosas", do carnavalesco Marcus Ferreira. Para o Carnaval de 2011, a agremiação aposta num tema cheio de simbolismo, enigmático e que provoca os sentidos humanos.   Marcus Ferreira, falou que o enredo da escola foi escolhido a dado para que a Estácio venha bela, colorida, com uma mensagem de conteúdo e que interaja com o público.    A sinopse foi entregue para os compositores na noite desta terça-feira, na quadra da escola. A apresentação dos sambas de enredo acontece no dia 27 de agosto. A final está marcada para o dia 22 de outubro. A Estácio de Sá é a oitava a desfilar no sábado de Carnaval.

Pilares está em festa !!!

   A Caprichosos de Pilares realiza em sua quadra o coquetel de lançamento do seu enredo para o carnaval 2011: "GENTE HUMILDE" do carnavalesco Amauri Santos e do diretor de carnaval  Paulinho do Ouro. O evento é para, imprensa, convidados e todos os segmentos da escola.    No final do evento terá show da bateria de Pilares com grandes sambas da agremiação.

Serviço:Coquetel de lançamento do enredo "GENTE HUMILDE" Data: 29 - quinta-feira  Horário: às 20 horas.Endereço: Quadra da Escola: Rua Faleiro nº 01 – PilaresEntrada: Franca

Viradouro inscreve novos passitas esta semana !!!

   A Unidos de Viradouro abriu esta semana inscrições para o concurso que vai selecionar novos passistas femininos e masculinos da escola.    O principal requisito e ter samba no pé e o compromisso de participar de todos os ensaios da escola.   As inscrições terão início a partir do dia 10 de agosto, até a primeira semana de setembro, as vagas eståo abertas para homens e mulheres entre 18 e 30 anos, de segunda a sexta das 14 às 19 hs, na quadra da agremiação, que fica    Poderão participar moradores do Rio e Grande Rio. Documentos necessários para o ato da inscriçåo, original e cópias da identidade e CPF e comprovante de residência, uma foto 3x4 e outra de corpo inteiro. 



Local de inscrição:
Avenida do Contorno, 16, Barreto Niterói.
Procurar Lizia Gomes (a Pretinha) 

terça-feira, 27 de julho de 2010

Lesga: Grupo B debate regulamento

Em plenária realizada nesta segunda-feira na sede da Lesga, as escolas do Grupo B se reuniram para definir alguns pontos do regulamento do próximo carnaval.

Ascenso e rebaixamento:

- Sobe uma escola do Grupo B para o Grupo A;
- Descem duas escolas do Grupo A para o Grupo B;
- Descem duas escolas do Grupo B para o Grupo C;
- Sobem duas escolas do Grupo C para o Grupo B.

O tempo máximo de desfile foi mantido em 53 minutos. O mínimo permanece em 40 minutos. O uso de tripés e quadripés está liberado, desde que não haja figura humana.

Também ficou decidido que os intérpretes do Grupo A e Especial não poderão mais defender sambas nos carros de som de agremiações do Grupo B, nem como cantores de apoio.

A proposta de ter uma quinta cabine de julgadores, como já acontece no Grupo Especial, e os descartes das maiores e menores notas dos quesitos serão discutidos novamente.

Vinícius em Madureira e Caetano em São Cristóvão

Segundo a coluna de "Ancelmo Gois", do Jornal "O Globo" desta terça-feira, a vida de Vinicius de Moraes será o enredo do Império Serrano no próximo carnaval. O Poeta, que faleceu há 30 anos é considerado um dos grandes ícones da música brasileira. 
Vinicius já foi tema do Paraíso do Tuiuti em 2001. Aliás, essa escola de São Cristovão vai render homenagem a outro consagrado artista, já que Caetano Veloso será o enredo de 2011.




segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sucesso do blog

   Devido o grande sucesso que é o www.confetesserpentinas.blogspot.com , o seu proprietário Noan Hilton cogitou nesta última sexta-feira apossibilidade do Blog virar um portal com extensão .com para assim poder hospedar maior número de informações (músicas,vídeos). A idéia surgiu após uma reunião do designer Noan Hilton e um possível patrocinador. bem, vamos aguardar mais novidades por enquanto, continuamos por aqui em um dos blog´s de carnaval mais acessados  do momento.

Léleu deixa a princesinha da Zona sul

A direção da Acadêmicos da Rocinha afastou o intérprete Leléu da agremiação. A decisão foi anunciada na tarde deste sábado .A direção da agremiação informou que irá a partir da próxima semana buscar um novo profissional para ser a voz oficial no carnaval 2011. 

Vera Lúcia Correa, o novo nome do Império Serrano!!1

Vera Lúcia Correa Souza foi eleita nova presidente do Império Serrano  neste domingo.Vera e o candidato Helton Dias receberam 204 votos, mas ela ganhou por mais tempo de agremiação. Ela fica no cargo por um ano. O próximo pleito acontece em maio de 2011.
Vera Lúcia tem 54 sendo dedicados ao Império Serrano. É ex-diretora de carnaval da agremiação e já foi primeira-dama, quando o Império foi dirigido por Ribamar de Souza, já falecido.
**Já como presidente oficial, Ela adiantou que Alexandre Colla é o novo carnavalesco e que o enredo para 2011 é "A benção de Vinícius de Moraes".
Pelo que tudo indica, mestre Gilmar continua à frente da bateria e que Andréia, cria da comunidade, será a primeira porta-bandeira. Para os cargos de mestre-sala, intérprete e coreógrafo da comissão de frente, ainda não foram definidos os nomes.
O Império Serrano possui uma dívida de quase R$ 2 milhões,que a Presidente pretende deixar para o seu sucessor saldar. Não por má fé e sim em virtude da  preocupação de Vera ser colocar o carnaval na rua. Só vou pensar nesse carnaval. Vou  correr atrás de recursos. Tentar trazer de volta a dignidade do Império. E o nosso carnavalesco tem muitos contatos . disse a mesma numa entrevista dada ao site www.carnavalesco.com.br
Vera também comentou sobre o futuro dos projetos sociais do Império. - Não vou mudar nada na escola, só vou arrumar a casa, que está totalmente desorganizada. Nós vamos voltar com as aulas de dança de salão para a 3ª idade. Também estamos pensando em fazer serestas às sextas.
Na mesma ocasião, outros cargos foram definidos são estes: Osvaldo Maguila é vice de carnaval, Maria Célia - vice financeira, Denise - vice social e Eunície - vice cultural.

Aconteceu na Ilha !!!!!

Neste domingo último, a União da Ilha do Governador promoveu uma série de atrações em sua quadra. Além da tradicional feijoada feita por Tia Noêmia, a escola deu início à apresentação dos sambas concorrentes para o carnaval 2011. O enredo da tricolor para o ano que vem é "O Mistério da Vida", assinado pelo carnavalesco Alex de Souza, extraído da obra de Charles Darwin.

Mudanças no time da Estácio de Sá e Chico Spinoza deixa escola

Em 2011, a Estácio de Sá não terá mais Chico Spinoza como carnavalesco. Para o cargo já foi cogitado o carnavalesco Marcus Ferreira, que fez a Mocidade de Vicente de Carvalho em 2010 e 2009. Para a próxima folia, o artista já havia acertado em fazer a Unidos de Padre Miguel juntamente com Edward Moraes, mas já deixou a agremiação para se dedicar  à vermelha-e-branca do largo do Estácio.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Não perca esta oportunidade !!!!!!!!!!!!!!

Vila Isabel oferece Oficinas de Harmonia toda quinta
A Vila Isabel realiza toda quinta-feira, sempre a partir das 20h30, em sua quadra, oficinas de Harmonia. Coordenadas pelo diretor responsável pelo segmento na azul e branco, Décio Bastos, elas objetivam esclarecer a função dos diretores de Harmonia em cada quesito, além de transmitir técnicas e experiências de sucesso relativas ao segmento. O primeiro encontro, semana passada, reuniu cerca de 60 pessoas que voltaram suas atenções para Marcelo Missailidis, que comentou sobre a importância do entrosamento entre a Harmonia e a comissão de frente da agremiação. Hoje, Evandro Bocão, André Diniz e o intérprete Tinga discutirão a respeito da relação entre o segmento e o samba-enredo. A quadra da Vila Isabel fica no Boulevard 28 de Setembro, nº 382, em Vila Isabel. Mais informações pelo tel. 2578-0077. Entrada livre.   

Estácio de sá apostando em sua nova escalação !!

Uma das revelações do carnaval carioca, Marcos Ferreira, é novo carnavalesco da Estácio de Sá para 2011. Marcos fez o carnaval da Mocidade de Vicente de Carvalho deste ano e levou a escola ao Grupo B.


Além disso, o carnavalesco conquistou o prêmio Samba-Net de melhor enredo. A escola na próxima semana anunciará o enredo e a data da entrega da sinopse aos compositores.

A Estácio de Sá será a 8ª escola a desfilar no Grupo A, da Lesga, no sábado de carnaval.

Agora é oficial !!!

Parece “barriga”, mas não é. Para os que não sabem barriga, jornalisticamente falando, é uma notícia falsa. Durante as últimas semanas, OBatuque.com publicou que as escolas do Grupo de Acesso B voltariam à Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro, baseado em informações de fontes ligadas à entidade, no entanto, o que parecia fato consumado, virou disse me disse. Esta semana, foi batido o martelo: a Lesga, Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo de Acesso, será a responsável por comandar o desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso B, que será realizado na terça-feira de carnaval, na Marquês de Sapucaí.

A decisão ocorreu em reunião realizada na sede da Riotur, no Centro do Rio, com a presença dos presidentes das escolas e da entidade que comanda o carnaval carioca, com isso, o retorno das agremiações, para o comando da AESCRJ, fica impedido.



fonte: obatuque.com

Ilha muda de barracão e carnavalesco chega da Espanha

Casa nova para a União da Ilha na Cidade do Samba. A tricolor já está ocupando o antigo barracão da Viradouro, que é mais bem localizado. Nesta sexta-feira, a escola levará um padre para benzer seu novo local de trabalho.
E o carnavalesco da agremiação insulana, Alex de Souza, chegou da Espanha no último sábado. Ele esteve na Universidade de Valencia dando palestras sobre o carnaval juntamente com outros conhecidos nomes da nossa festa, como Alexandre Louzada (carnavalesco da Beija-Flor) e Rachel Valença (ex vice-presidente do Império Serrano).

Portela, até que enfim definiu enredo !!!!

Portela: "Rio, azul da cor do mar" é o enredo da escola
Demorou, mas saiu. A Portela, que já é tradicionalmente a última escola a escolher seu enredo, definiu que vai levar "Rio, azul da cor do mar" para a Sapucaí em 2011. A notícia é da coluna "Ancelmo Gois", do Jornal "O Globo", desta quinta-feira. O tema vai falar sobre a navegação, as riquezas do fundo do mar e do centenário do Porto do Rio, que vai ser revitalizado em breve.
A sinopse, assinada pelo carnavalesco Roberto Szaniecki, será entregue aos compositores da azul-e-branca amanhã, às 20h, na quadra da escola.


Vizinha já tem enredo !!!

"Vizinha dá as cartas" é o título do enredo da escola do Grupo C para o Carnaval 2011. O tema sobre as cartas será desenvolvido por uma comissão de carnaval.

Mangueira apresenta sambas concorrentes neste sábado. Richahs sai da escola

A quadra da Mangueira, será aberta neste sábado paro o primeiro ensaio da escola rumo ao Carnaval 2011. Já neste primeiro dia, serão apresentados os sambas concorrentes para ser o hino do enredo “O filho fiel, sempre Mangueira".
Em tempo, a verde-e-rosa não conta mais com Richahs em seu carro de som. O cantor saiu para se dedicar a escola Arco Íris do Amor, fundada por ele há três anos e destinada ao público gay. A princípio a Estação Primeira terá somente Luizito e Zé Paulo como intérpretes oficiais.

Alegria faz Festa dos Destaques neste domingo

Muito luxo, brilho, glamour e samba vão invadir a quadra da Alegria da Zona Sul, neste domingo. É que a agremiação vermelha, branca e ouro de Copacabana promove, a partir das 14h, a 2ª Festa dos Destaques do mundo do samba.
Além do desfile de belas fantasias, o evento será animado pelo Grupo de Pagode Art Suave, show de transformistas e pela bateria da casa. A entrada é franca.
local: Clube dos Portuários
Horário: 14h

terça-feira, 20 de julho de 2010

Noite de festa em Vaz lobo



União de Vaz Lobo foi fundada em 14 de Novembro de 1930, grandes nomes do samba, já passaram pela escola, como as ex-portas bandeira Vilma Nascimento e Juju Maravilha, além de ter muitos nomes de Império Serrano ePortela. Atualmente desfila pelos grupos inferiores sem obter êxito.[2]
Em 2009, desfilou pelo Grupo Rio de Janeiro 4 (antigo Grupo de acesso E), mostrando o enredo Ao cair da noite, a Vaz Lobo traz trabalho do carnavalesco Carlos Callado. A agremiação conseguiu o 3° lugar com 158,5 pontos, sendo promovida para o antigo Grupo de acesso D em 2010.
Bem, vamos aguardar,o evento promete !!!

Entrada Franca.

os ensaios da Agremiação acontecerão aos domingos na quadra.




segunda-feira, 19 de julho de 2010

E segue os ensaios na Alegria !!!!!!!!!!!!!

Todas as sextas acontecem no espaço de eventos da Alegria da Zona sul o seu fervoroso pagode. Evento que agita a quadra rumo ao carnaval de 2011.

Local: Clube dos Portuários
Horário: 20h
Valor: r$ 2,00

Caprichosos vai falar sobre o povo do subúrbio

"Gente Humilde" é o título do enredo da Caprichosos de Pilares para o carnaval 2011. O tema vai abordar o povo do subúrbio e será desenvolvido pelo carnavalesco Amauri Santos. A festa de lançamento está marcada para o dia 29, na quadra da escola.

Imperatriz começa seus trabalhos para 2011 !!

Mestre Marcone, da Imperatriz Leopoldinense, convoca todos os seus ritmistas a comparecerem na quadra nesta segunda-feira, para iniciar os ensaios da bateria rumo ao carnaval 2011, que terá como enredo "A Imperatriz adverte: sambar faz bem a saúde!". A reunião está marcada para às 20h.

Renascer de Jacarepaguá já tem enredo para 2011 !!!

"Águas de Março"
Serra da Mantiqueira. Serra que chora. Conta a lenda que a bela princesa da Brava Tribo Guerreira do Povo Tupi, desejou o Sol que, enamorado por sua beleza, não queria mais se por; e a Lua não tinha mais a noite para exibir seus encantos, esconder o guerreiro Sol em seus braços até o começo de um novo dia. Então, enciumada foi contar a Tupã que a razão de tantos tormentos era a paixão de seu amado por uma simples mulher. Tupã fez surgir uma montanha onde aprisionou a princesa que nunca mais pode ver a luz do dia. O Sol mergulhou no mar para afogar sua tristeza. E da grande serra, brotaram as lágrimas de tristeza da prisioneira. Lágrimas que escorreram e criaram fontes mágicas, rios e cachoeiras, abrindo o caminho das águas.
As águas vão rolar na Sapucaí. Vão descer a serra, guiando bandeiras e conquistas. Atravessando o tempo fazendo brotar da terra molhada, o café a ser preparado no fogão a lenha das fazendas. O cheiro bom da comida ainda vem da casa-grande. O trotar dos cavalos, o barulho dos riachos, as praças e as igrejas. Tudo como antigamente...

Conheça a ordem dos desfiles dos grupos de Acesso A e B

Grupo A
1 - Alegria da Zona Sul
2 - Renascer de Jacarepaguá
3 - Unidos do Viradouro
4 - Acadêmicos de Santa Cruz
5 - Império da Tijuca
6 - Inocentes de Belford Roxo
7 - Acadêmicos do Cubango
8 - Estácio de Sá
9 - Império Serrano
10 - Acadêmicos da Rocinha
11 - Caprichosos de Pilares
Grupo B
1 - Difícil é o Nome
2 - Independente de São João de Meriti
3 - Sereno de Campo Grande
4 - Acadêmicos do Sossego
5 - Lins Imperial
6 - Arranco
7 - União do Parque Curicica
8 - Tradição
9 - Unidos de Padre Miguel
10 - União de Jacarepaguá
11 - Mocidade de Vicente de Carvalho
12 - Paraíso do Tuiuti

Vila terá enredo sobre o cabelo

Rosa Magalhães vai fazer sua estreia na Vila Isabel com um enredo sobre o cabelo, que promete um desfile leve e alegre. O tema, ainda sem título divulgado, pode contar com o patrocínio da marca Pantene.
Com a definição da Vila, a Portela (sempre ela!) é a única escola do Grupo Especial que ainda não anunciou seu enredo.
Outra escola que recentemente teve o mesmo enredo foi a Camisa Verde e Branco ( SP ) no carnaval de 2008

terça-feira, 13 de julho de 2010

Liesa quer começar ensaios técnicos no Sambódromo apenas em janeiro

A Liga Independente das Escolas de Samba pretende começar os ensaios técnicos no Sambódromo para o Carnaval 2011 apenas no mês de janeiro, fugindo de dezembro, como acontecia anteriormente. A proposta é de Elmo José dos Santos, diretor de carnaval da Liesa.
- A minha ideia é começar em janeiro. Vou fazer um planejamento para discutir na plenária, já que o carnaval é em março. Em dezembro, o público fica focado nas festas e o órgão público reclama da organização da infraestrutura. Quero usar dois dias (sábado e domingo), já que um dia preciso deixar de sobra, caso aconteça um temporal na cidade e o ensaio precise ser cancelado. A sexta seria a válvula de escape - explicou Elmo, em entrevista ao programa "Vai dar Samba", da "Rádio 94 FM".

Segundo o dirigente, as escolas do Grupo de Acesso A vão continuar com o direito de fazer um ensaio no Sambódromo.
- Cada escola do Grupo Especial poderá fazer dois ensaios. Pretendo ampliar frisas até o setor 13 para alcançar um número maior de pessoas presentes e dar conforto.
A Renascer de Jacarepaguá entregará a sinopse do seu enredo de 2011 na próxima sexta-feira. No entanto, a escola do Grupo A manteve o suspense e preferiu não divulgar o tema para o próximo carnaval.  

- A Renascer vai surpreender muita gente com esse enredo para o carnaval de 2011, estamos muito confiantes numa ótima safra de sambas e esse ano haverá premiação aos três sambas finalistas - disse o Presidente Antonio Carlos Salomão.
 
A Renascer tem a sua ala aberta a novos compositores e os interessados em inscrever precisam comparecer nesta sexta e procurar o presidente da ala de compositores, Flávio Bororó.

na escola da Estácio de Sá pode rolar cola a vontade !!!

Ainda sem enredo para o carnaval 2011, a Estácio de Sá pode anunciar em breve o tema com o qual desfilará pelo Grupo de Acesso A. O mais provável é um que mescla a história da própria agremiação com a Cola Amazonas - muito utilizada pelos aderecistas das escolas de samba em barracões para a colagem de materiais.


Se a empresa, que tem fábrica em Franca, no interior de São Paulo, sinalizar com o patrocínio, a vermelha-e-branca poderá oficializar o enredo em breve, durante reunião entre o presidente Marco Aurélio Fernandes e o carnavalesco Chico Spinosa.

- É difícil fazer carnaval no grupo de acesso sem dinheiro. Esse enredo proporciona uma brincadeira interessante com essa cola muito utilizada na confecção do carnaval e a história da Estácio, no enredo 'Não Maltrate o Leão'. Quem sabe não aconteça uma colagem bacana? Espero sair daí do Rio com esse enredo definido - adiantou Chico Spinosa, que mora em São Paulo.

O tema "Não Maltrate o Leão" é uma reflexão sobre os últimos anos da agremiação, que sofre com sucessivos altos e baixos. A vida e obra do sambista Candonga, um grande apaixonado pelas baterias das escolas de samba do Rio, também pode dar samba na Estácio. Falecido em 1997, José Geraldo de Jesus, o Candonga, continua sendo muito querido no carnaval.

Já o enredo sobre a história do dinheiro, que poderia ser patrocinado pela Casa da Moeda, não tem mais possibilidades para 2011.

Caprichosos vai falar sobre o povo do subúrbio

"Gente Humilde" é o título do enredo da Caprichosos de Pilares para o carnaval 2011. O tema vai abordar o povo do subúrbio e será desenvolvido pelo carnavalesco Amauri Santos. A festa de lançamento está marcada para o dia 29, na quadra da escola.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Entrega da sinopse em Caxias


a Grande rio entregará a sinopse do seu enredo na noite da próxima segunda-feira,dia 12 de julho.A agremiação que terá como enredo a cidade de Florianópolis, espera por todos em sua quadra em Duque de Caxias.

Rua Almirante Barroso, 5 - Centro
 Duque de Caxias
(0xx)21 2771-4074

Portela sem enredo e sem rainha....

A Portela continua sem definir seu enredo para 2011, mas candidatas ao cargo de rainha da bateria é o que não faltam.Já ouviu-se muito falar por aí que até Luciana Gimenez estaria negociando o  seu lugar ao posto.Ela que nunca escondeu o seu desejo particular de reinar na Sapucaí.será que vai dar pra ela?

Arraial na Estrela guia de padre Miguel

Acontece hoje na quadra da Estrela Guia de Padre Miguel um grande Arraial.Organizado por Tia Nilda,a festa icicia ás 19h.No evento terá quadrilhas típicas e show de forró.O evento irá funcionar como classificatória para o concurso de dança de quadrilha do Rio de Janeiro(Faquaerj), e contará com a participação de alguns segmentos da verde e branco.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Salgueiro recebe Cacique de Ramos, Grande Rio e Estácio

O sábado promete ser de muito samba na quadra do Salgueiro. A partir das 22h, a agremiação abre suas portas para mais uma noitada de ensaio rumo ao Carnaval 2011, e recebe o tradicional Cacique de Ramos, sob comando de Bira Presidente.
Componentes das escolas de samba Acadêmicos do Grande Rio e Estácio de Sá também farão shows. A festa conta ainda com o show da Bateria Furiosa, sob comando de Mestre Marcão, dando ritmo à apresentação dos casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, baianas, velha-guarda, destaques e demais componentes.

A vermelho e branco de Niterói define seu enredo

Rebaixada para o Grupo A, a Viradouro definiu o seu enredo para tentar volta à elite do samba: "Quem sou eu sem você?". A escola vai falar sobre o amor e a sinopse será entregue aos compositores amanhã.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Maria Clara Machado na Porto da Pedra !!!

Nesta quarta-feira, a Porto da Pedra definiu seu enredo para o carnaval 2011. Com o título “O sonho sempre vem pra quem sonhar...”, de autoria do carnavalesco Paulo Menezes, a agremiação fará uma homenagem a consagrada autora Maria Clara Machado. Criadora de 27 peças infantis (como "O fantasminha Pluft", "Maroquinhas fru fru" e "O rapto das cebolinhas"), a falecida escritora também criou o Tablado (renomada escola de teatro carioca), teve suas obras traduzidas para vários idiomas e montadas diversas vezes fora do Brasil. Segundo o carnavalesco da escola, o enredo fará com que o sonho e a imaginação tomem conta da Sapucaí.


- A escola mostrará o sonho, a magia e a emoção na avenida. Uma inspiração nas obras mágicas da Maria Clara – contou Paulo Menezes, que já assinou um enredo sobre a autora em 2003, na União da Ilha, pelo Grupo A.

Para o presidente do Tigre, Uberlan de Oliveira, o enredo é o caminho para uma grande colocação no próximo desfile.

- A Porto da Pedra certamente fará um desfile mágico em 2011. O sonho será exaltado através das obras da incrível Maria Clara Machado. Estou muito confiante e acredito que esse enredo ajudará nossa escola. Estamos no caminho para uma brilhante colocação em 2011 – afirmou o presidente

Caia na Folia !!!!

Neste sábado, o Salgueiro abre sua temporada de ensaios rumo à folia de 2011. A partir das 22h, a vermelha-e-branca abre sua quadra, com direito à apresentação do grupo Samba Pra Gente e das campeãs do Carnaval 2010, Unidos da Tijuca e são Clemente.

Pela primeira vez, em um ensaio oficial, o mestre-sala Sidcley dançará ao lado da porta-bandeira Gleyce Simpatia, ao ritmo da Bateria Furiosa, comandada por Mestre Marcão.

Conheça a ordem dos desfiles para 2011 !!!

Na noite do último dia 30/06, em evento realizado na Cidade do Samba, a Liga Independente das Escolas de Samba definiu, por sorteio, a ordem dos desfiles do Grupo Especial para o carnaval 2011.

Com São Clemente e União da Ilha tendo suas posições definidas por regulamento – respectivamente abrindo as noites de domingo (6 de março) e segunda-feira (7 de março) –, as demais dez agremiações foram divididas em pares com o objetivo de manter-se o equilíbrio entre as duas apresentações.

Inicialmente foi sorteado o dia de cada escola de samba. Definidas as seis agremiações de cada noite, partiu-se para o sorteio da ordem de apresentação. Apesar de as escolas terem 10 minutos para proceder alguma troca na posição de desfile, não houve qualquer alteração.

Ficou assim a ordem dos desfiles:

Domingo

1) São Clemente (21h)

2) Imperatriz Leopoldinense (Entre 22h05 e 22h22)

3) Mocidade Independente de Padre Miguel (Entre 23h10 e 23h44)

4) Unidos da Tijuca (00h15 e 01h06)

5) Vila Isabel Entre 01h20 e 02h28)

6) Mangueira Entre 02h25 e 03h50)



Segunda-feira
1) União da Ilha (21h)

2) Salgueiro (22h05 e 22h22)

3) Portela (23h10 e 23h44)

4) Grande Rio (00h15 e 01h06)

5) Porto da Pedra (01h20 e 02h28)

6) Beija-Flor (02h25 e 03h50)

As agremiações que desfilam em posições ímpares concentrarão no lado do edifício Balança Mas Não Cai; as escolas de samba que irão se apresentar nas posições pares terão suas concentrações no lado do prédio dos Correios.