Confetes & Serpentinas !!

Aqui a família do samba se encontra !!!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

E como andam as coisas lá pelo Lins de Vasconselos !!!

A Lins Imperial definiu na noite desta quarta-feira em reunião de diretoria realizada na quadra da agremiação o enredo que levará para a Marquês de Sapucaí no próximo carnaval. Intitulado de "Um lugar chamado favela", o enredo abordará o início do surgimento das favelas, passando pela Guerra dos Canudos, a construção da Presidente Vargas e o Morro da Providência até chegar à favela de hoje.


De acordo com o presidente Amendoim, todas as personalidades que se destacaram e possuem a sua origem da favela serão lembradas no desfile. O desenvolvimento será dos carnavalescos Alex de Oliveira e Lane Santana, que também dará expediente na Alegria da Zona Sul no Carnaval 2011.

- Até o momento o nosso enredo não possui nenhum patrocínio. Estamos iniciando o trabalho com a ajuda de amigos. Aos poucos estamos dando rumo ao próximo carnaval. Começamos a iniciar obras de melhorias na quadra e teremos a ajuda do PAC para a conclusão. Os ensaios darão início no fim de junho e acontecerão no Sport Clube Mackenzie, no Méier - adiantou o dirigente.

Outras duas novidades na agremiação é a contratação de Mestre Marrom (ex-Mangueira) como reforço na bateria que será comandada também por Mestre Márcio e Lequinho como novo intérprete oficial. A agremiação também abriu as inscrições para o concurso que elegerá a nova rainha de bateria. As interessadas deverão ser maiores de 18 anos e procurar a secretaria da quadra munidas de uma foto de corpo inteiro e 2 fotos 3x4.

A entrega da sinopse será feita em junho, durante a festa de posse da nova diretoria e homenagem à imprensa. Em 2010 a Lins Imperial obteve o 8º lugar pelo Grupo B.

Evento da Águia

 
                                             Este evento promete, voce não pode ficar de fora !!!

Barracão da Águia de Ouro pega fogo

O barracão da escola de samba de São Paulo Águia de Ouro pegou fogo na noite desta sexta-feira, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O local fica embaixo do viaduto da Pompeia, na Zona Oeste da capital paulista.
Pelo menos onze viaturas foram chamadas. A avenida Francisco Matarazzo próxima do local não foi interditada.


Quadra da Águia de Ouro em dia de ensaio

A Águia de Ouro ficou em 11° lugar no carnaval desta ano.
Contudo, mestre Juca, comentou ao site http://www.sidneyrezende.com/ que apenas 2 salas dentro do barracão foram atingidas pelo incêndio e sem maiores prejuízos. Fica aqui nosso espaço aberto para maiores esclarecimentos.

Marquinhos a frente da Estacio mais uma vez !!

Duas chapas se inscreveram na disputa presidencial da Estácio de Sá, a "Deixa Falar" do atual presidente Marcos Aurélio Fernandes, o Marquinhos e a chapa "União Total" de Pedro Baptista de Freitas Neto, o Pedrão. Sendo que, a chapa "União Total" depois de se inscrever, teve um prazo de 72 horas para sanar a existência de impedimentos/irregularidades com relação aos nomes divulgados pela referida chapa que não teve a autorização prévia dos associados, conforme prevê o estatuto social da agremiação. O prazo para a correção e entrega de uma nova chapa terminou às 15h de sexta, o que não ocorreu. A decisão final sobre os rumos da eleição ficou a cargo do presidente da Assembléia Geral que foi instalada no início da votação. Após a decisão da Assembléia Geral Marcos Aurélio Fernandes, o Marquinhos, foi reeleito por aclamação como presidente da Estácio de Sá para o próximo triênio 2010/2013. Com a presença de associados, a votação ocorreu de forma tranqüila.

Marquinhos -Presidente da Estácio de Sá


- Estou muito feliz e para mim é uma honra continuar à frente desta agremiação que possui uma história única no mundo do samba. Sei do enorme desafio que estou assumindo, mas sei que não estou só, tenho uma comunidade forte do meu lado, além dos associados que vieram aqui hoje votar em mim. Sei que assim como o presidente eles estão com fome por mudanças estruturais na escola, mudanças estas que sejam perceptíveis a curto prazo, e elas vão acontecer, o que irá motivar ainda mais todos os estacianos. O lugar deles é aqui, na Estácio" - declarou o presidente Marquinhos.

Em 2010 a Estácio de Sá foi a 3ª colocada no Grupo de Acesso A e ganhou o Prêmio Estrela do Carnaval promovido pelo SRZD-Carnavalesco nas categorias melhor bateria e melhor casal de mestre-sala e porta-bandeira.

Cubango etoda sua emoção !!

Logo da Cubango
Enredo: 'A emoção está no ar!'




Com a vida agitada do dia a dia, se faz cada vez mais necessário buscar momentos nos quais possamos nos descontrair, relaxar e viver boas emoções. Sem exceção, homens e mulheres de todas as idades, graus de instrução cultural e nível econômico têm emoções, atentam para as emoções dos outros, cultivam passatempos que manipulam as suas emoções e governam suas vidas, buscando a felicidade e procurando evitar o que não lhes é agradável.


E agora pra frente é só emoção !!!!

Mocidade independente de Padre Miguel 2011

Logotipo da Mocidade
Carnaval 2011

Será uma nova Beija-flor?

Na tarde de ontem, quando anunciou a contratação de Carlinhos de Jesus como o novo coreógrafo da comissão de frente da Beija-Flor, o diretor de carnaval Laíla informou que a sinopse do enredo, que tem como título “A simplicidade de um rei”, será entregue aos compositores no próximo dia 16, na quadra da escola, com a presença do cantor e compositor Roberto Carlos.


Para o desfile em homenagem ao Rei, Laíla disse que a escola apresentará mudanças no visual, como fantasias mais leves e sem resplendores. Ele também estuda a possibilidade de extinguir componentes em carros alegóricos, mantendo apenas os destaques principais das alegorias.

Sobre um possível apoio financeiro da Nestlè, que patrocina a turnê de Roberto Carlos com o show que marca os 50 anos de carreira do cantor, o diretor de carnaval informou que há a possibilidade de patrocínio, mas que a diretoria da escola, até o momento, não fez qualquer negociação com a empresa.

O que vc acha, será uma nova Beija-flor?

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Festa na quadra da X-9 Paulistana !!!

   Em festa realizada na noite de 21/05/2010 a X-9 Paulistana lançou oficialmente o enredo para o Carnaval 2011, com a visita ilustre de seu grande homenageado Renato Aragão que se emocionou e brincou com a comunidade. Com o título "De eterna criança a embaixador da esperança...Renato Aragão, Didi Trapalhão !", a escola falará sobre os direitos da criança e adolescente, e sobre Renato Aragão.



Didi, e o casal de Mestre Sala e Porta bandeira da X-9 Paulistana

Caxias já tem enredo !!!!!!!!!

Segundo a coluna "Gente boa", do Jornal "O Globo" deste domingo, a Grande Rio já definiu seu enredo para 2011. O tema será "Desejos: Caminhos sem fronteiras", do carnavalesco Cahe Rodrigues.

Gente, Bombastica esta !!!!!!!!!!!

   Após dois anos afastados do comando de comissões de frente, Carlinhos de Jesus estará de volta em 2011, e na Beija-Flor. O coreógrafo, que fez história na Mangueira, é o novo coreógrafo do segmento da agremiação de Nilópolis, que, nos últimos 13 anos, teve como líder Ghislaine Cavalcanti. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira, no barracão da escola. Fabio de Mello e Carlinhos Muvuca são outros profissionais que foram cotados para o posto.



Carlinhos de Jesus- Bailarino

Imério Serrano fica sem presindente !!!

O sr.º Humberto Carneiro Soares não é mais presidente do Império Serrano. Ele,que foi reeleito em 2008, renunciou ontem ao cargo, que será ocupado inteirinamente pelo presidente do Conselho Deliberativo, Feliciano Francisco Ramos, o Seu Acari.
A escola, que está no Grupo A, terá 30 dias para convocar nova eleição.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Muita alegria no lançamento do enredo da São Clemente !!!

Apresentação da sinopse sobre o tema "O seu, o meu, o nosso Rio, abençoado por Deus e bonito por natureza" teve a participação especial do coreógrafo da comissão de frente da Portela, Marcio Moura, que é amigo do carnavalesco Fábio Ricardo.   


Fabio Ricardo -Carnavalesco

Toda a diretoria da São Clemente recebeu o mais novo integrante da escola, o carnavalesco Fábio Ricardo, de braços abertos. Na noite desta terça-feira, a quadra da agremiação de Botafogo, que volta ao Grupo Especial, teve a visita de seus torcedores e admiradores para saudar ao artista e conhecer a sinopse do enredo "O seu, o meu, o nosso Rio, abençoado por Deus e bonito por natureza".
 
A noite de festa foi aberta oficialmente com o discurso do presidente da São Clemente, Renato Almeida Gomes, que deu as boas-vindas a Fábio.
 
- Você fez grandes carnavais na Rocinha e por isso está aqui na São Clemente. A Rocinha ganhou a mesma subvenção que a São Clemente, mas eu sabia que aqueles bons carnavais não eram apenas uma questão de dinheiro. Aqui você terá carta branca para mudar a cara da São Clemente. O Fabinho da Rocinha agora é Fabão da São Clemente - disse o dirigente.
 
Ainda durante seu comunicado à nação clementiana, como ele gosta de dizer, Renato rebateu algumas críticas ao enredo divulgado na semana passada.
 
- Eu sou carioca. Por mim a São Clemente teria enredo sobre o Rio de Janeiro todo ano. Algumas pessoas estão dizendo que o enredo é chapa branca, mas isso não me importa. Nosso objetivo não é ganhar o carnaval em 2011. Queremos repetir o sucesso da União da Ilha, que conseguiu permanecer no Grupo Especial. A São Clemente não é ‘escola iô-iô’. Fomos campeões do Grupo de Acesso em 2010.
 
Na hora de falar ao público, o carnavalesco agradeceu ao apoio dos amigos que estão o ajudando neste novo desafio. O casal de mestre-sala e porta-bandeira Marcelinho e Jaqueline foi oficializado, assim como a diretoria de bateria composta por Gil, Caliquinho, Tião Belo e Ricardinho.
 
O secretário da Ordem Pública na cidade do Rio de Janeiro, Rodrigo Bethlem, foi homenageado no evento com uma placa pela ajuda prestada à São Clemente no último carnaval, quando a escola levou para a Sapucaí um enredo inspirado no Choque de Ordem.
 
Bom humor na apresentação do enredo
 
O coreógrafo da Portela, Marcio Moura, que é amigo do carnavalesco Fábio Ricardo, conduziu a apresentação do enredo. Vestido de anjo, como se fosse um enviado de Deus à quadra da São Clemente, ele mostrou de forma bem humorada e irreverente - marcas registradas da escola - um pouco do tema e leu a sinopse. No final da esquete, Marcio fez questão de agradecer a Fábio Ricardo pela confiança e o carinho nos anos em que trabalharam juntos na Acadêmicos da Rocinha.
 
- Será um carnaval com a cara da São Clemente e com a minha marca na parte plástica. Estou muito feliz em estar aqui - vibrou Fábio.
 
Os sambas concorrentes serão entregues no final de julho. Os interessados em disputar as eliminatórias não precisam pagar taxa de inscrição nem pertencer à ala de compositores da agremiação. Na primeira semana de agosto começam os ensaios.

Curso de férias de Jornalismo Carnavalesco !!

   A Universidade Augusto Motta (UNISUAM) está com inscrições abertas para o curso de férias de jornalismo carnavalesco. As aulas ministradas pelo jornalista e radialista Marcos Frederico vão acontecer nos quatro sábados do mês de julho, de 13h às 16h45, na unidade Bonsucesso. As inscrições podem ser feitas no site da instituição em http://apl.unisuam.edu.br/PortalUnisuam/#/extensao/




 Inscrição:  R$ 25.

União entre Lesga e AESCRJ !!!!

Selada a união entre as entidades responsáveis pelos desfiles dos Grupos de Acesso do Carnaval carioca. Reginaldo Gomes, presidente da LESGA - Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo de Acesso e Zezinho Orelha - presidente da AESCRJ - Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro, respectivamente.

As duas entidades, que eram rivais, desde a criação da LESGA no ano passado, quando a nova entidade passou a ser responsável pela filiação das escolas do Grupo de Acesso A e que recentemente passou a se responsabilizar também pelo Grupo de Acesso B, após pedido de desfiliação dos presidentes das escolas de samba.

- Estou muito feliz em acabar com essa "rixa" que existia entre as escolas de samba e a Associação. Estamos vivendo em um momento de democracia, estávamos precisando dessa mudança. Somos parceiros e o nosso interesse maior são as escolas de samba e o carnaval do Rio de Janeiro. Estava na hora da trajetória da entidade mudar. Lá atrás, quando a Lesga foi fundada, parecia um "negócio meio doido" e hoje já é realidade a diferença que proporcionamos. Esperamos agora fazer essa mesma parceria com a LIESA que já é nossa colaboradora. - declarou o presidente Reginaldo Gomes aoSRZD-Carnavalesco.

A AESCRJ fechou nesta semana uma nova parceria com a Federação de Blocos. As últimas colocadas do Grupo E irão virar bloco e os dois primeiros blocos colocados integrarão o Grupo E.

- Fechamos parceria com a Federação de Blocos para que o nosso crescimento seja gradativo e a interação ainda maior. Assim todas as entidades estarão integradas, em prol, única e exclusivamente do carnaval, que só tem a ganhar. Nesta semana ainda, resolveremos juntos questões como quantas escolas subirão do C para o B e quantas irão do B para o A. - adiantou Zezinho Orelha.


Fonte: www.sidneyrezende.com

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Arranco terá enredo sobre a mulher !!!!

Em uma recepção restrita a convidados, o Arranco lançou, nesta terça-feira, o seu enredo para o Carnaval 2011 e apresentou os novos contratados para o próximo carnaval. Com o título "Arranco aplausos para exaltar a mulher brasileira em primeiro lugar", a azul e branco do Engenho de Dentro fará uma homenagem a todas as mulheres brasileiras. O tema será desenvolvido pelo trio de carnavalescos: Morgana Bastos, Walter Guilherme e Sandro Gomes.



- Esse é um trio muito competente que não precisa de nenhum adjetivo para ser valorizado. O nosso enredo não pode ser comparado com nenhum outro enredo já apresentado. É um tema digno para sermos campeões, com todo respeito às demais co-irmãs. - discursou o presidente Julião.

Um dos motivos para a escolha do tema foi a data do desfile no ano que vem, que será no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, terça-feira de carnaval. A sinopse será entregue no início de junho.

- Falar de mulher nunca é demais. Faremos a diferença em falar de mulher de uma forma totalmente diferente de tudo que já foi feito - declarou a carnavalesca Morgana Bastos.

Outra nova aquisição apresentada na noite foi o intérprete Nino do Milênio, ex-Inocentes de Belford Roxo que assumiu o lugar de Ciganerey, que passou a integrar o time de intérpretes oficiais da Estação Primeira de Mangueira.

- Tivemos que fazer a substituição do Ciganerey, que graças a Deus, ganhou a oportunidade de integrar o grupo de intérpretes da Mangueira. Então trouxemos o Nino juntamente com o apoio luxuoso de Alex Tuiuti, que será a sua segunda voz - disse o presidente. - Tem pessoas que cantam muitos anos e não conseguem uma oportunidade e eu já estou no meu segundo ano, defendendo uma escola de samba. Agradeço isso à Deus, meu presidente Julião e ao meu diretor de carnaval Marquinhos do Toldo. - agradeceu o novo intérprete da agremiação.

Em 2010 o Arranco foi a 2ª colocada do Grupo de Acesso B.

Tem bola e cacique na Alegria !!!

A Alegria da Zona Sul segue esquentando os seus tamborins para o próximo carnaval. Na próxima sexta-feira, a partir das 20h, acontecerá mais uma edição da roda de samba que acontece semanalmente no seu novo espaço de ensaios e eventos prometendo não deixar o público parado.

O intérprete da vermelha e branca de Copacabana, Edmilton Di Bem, comandará o evento, que tem sempre um convidado especial para ilustrar a noite. Nesta sexta o intérprete convidado da roda de samba da Alegria é o Tinga da Vila Isabel. Juntos, anfitrião e convidado cantarão o melhor do samba e do pagode acompanhados dos grupos Definição e Dialeto.
A roda desta sexta-feira entrará de vez no clima da folia de Momo e receberá os blocos da cidade do Rio de Janeiro, entre eles os tradicionais Cordão da Bola Preta e Cacique de Ramos. E para esquentar ainda mais a noite, o público presente poderá saborear uma deliciosa Sopa de Ervilha.
A entrada custará apenas dois reais e o novo espaço de ensaios e eventos da Alegria da Zona Sul fica localizado no Salão de Festas do Clube dos Portuários, na Avenida Francisco Bicalho, 47 (ao lado da quadra da Unidos da Tijuca).

Serviço:


Evento: Roda de Samba da Alegria da Zona Sul
Intérprete Convidado: Tinga
Convidados Especiais: Blocos da cidade do Rio de Janeiro
Data: 28 de maio de 2010
Horário: a partir das 20h
Entrada: R$ 2

Mais dignidade e respeito no grupo de acesso B

O presidente da Lesga,o sr.º  Reginaldo Gomes,explicou-se sobre  a mudança que deve alterar os carros de sons das escolas do Grupo B. Em plenária realizada na última segunda-feira, ficou decidido que nenhum cantor oficial de qualquer grupo poderá integrar o carro de som de uma agremiação do Grupo B.


Reginaldo Gomes - Lega

- O que acontecia era que algumas escolas do Grupo B colocavam um cantor de menor porte e chamavam um intérprete mais experiente na hora do desfile e eles viraram primeiro cantor - explicou o dirigente.

A decisão partiu das próprias agremiações do Grupo B e já é válida a partir do carnaval de 2011.
 
maiores informações em : http://www.lesga.org/

terça-feira, 25 de maio de 2010

20 anos da escolinha do Grande mestre !!!!


   No próximo dia 17/06 a escola de Mestre-sala e Porta-Bandeira do mestre Manoel Dionísio completa 20 anos de história. Em breve teremos aqui uma entrevista exclusiva com o grande mestre, aguardem !!

Calnaval Capixaba

   De acordo com o http://www.vivasamba.com.br/ o renomado carnavalesco Paulo Balbino é a mais nova contratação da Piedade após 5 anos afastado da agremiação.

Paulo Balbino

Paulo tem se destacado muito, nos últimos anos no carnaval de Vitória - ES conquistando o campeonato com a Unidos de Barreiros em 2006, pelo grupo de acesso, e sendo vice campeão consecutivo, 2007 e 2008 pela venenosa de Maruípe a GRES Andaraí.

Vamos aguardar, a escola promete um bom desfile, pelo menos o enredo sobre a dança, é muito sugestivo !!

Boa sorte Piedade !!!







 

Quem vai entender !!!!

Alguns itens dos regulamentos dos Grupos de Acesso A e B foram discutidos na plenária que a Lesga realizou nesta segunda-feira. Conforme Reginaldo Gomes havia adiantado ao site  SRZD-Carnavalesco na semana passada, os dirigentes de ambos os grupos concordaram que deve haver um número mínimo de baianas nos desfiles. Com isso, no Grupo B o mínimo será de 30 baianas. No Grupo A, 40.
Ficou definido que os desfiles, tanto no Grupo A como no Grupo B, terão início às 20h. E o tempo máximo para apresentação na Sapucaí será de 53 minutos para o Grupo B e 58 minutos para o Grupo A.
Embora já faça parte do regulamento, de acordo com Reginaldo, a questão da participação de intérpretes em mais de uma escola também foi discutida no encontro, a pedido de alguns dirigentes. Assim, o intérprete oficial de uma determinada agremiação não poderá se apresentar nem mesmo como cantor de apoio no carro de som de outra escola de samba, independentemente do grupo.
A ordem dos desfiles dos Grupos A e B será conhecida no dia 15 de julho, às 20h, no Scala, onde acontecerão os sorteios.
E na próxima segunda-feira, dia 31 de maio, às 20h, está prevista a visita do pré-candidato ao senado pelo Rio de Janeiro, o ex-prefeito Cesar Maia, à sede da Lesga. O objetivo do encontro, que terá a participação dos presidentes das escolas do Grupo A e B, é solicitar a reativação do projeto "Condomínio do Samba", que prevê a construção de barracões para as agremiações dos grupos de acesso em padrões parecidos com os galpões da Cidade do Samba.
Inicialmente, o "Condomínio do Samba" foi proposto pelo senador Marcelo Crivella, mas está parado. Crivella, outro pré-candidato ao senado, e Sergio Cabaral, candidato ao governo, também serão convidados para plenárias na Lesga.
 
Texto: SRZD-Carnavalesco

segunda-feira, 24 de maio de 2010

E como andam as coisas lá em Padre Miguel.... !!

A belíssima modelo tatiana Pagung será pelo 5.º ano consecutivo, rainha de bateria da GRES Mocidade Independente de Padre Miguel.


Thatiana Pagung - Rainha de bateria 


   A estrela guia que permanece com Rômulo Ramos e seu trio de arbitragem comandando a  harmonia da escola e nosso querido mestre Bereco a frente da bateria nota 10 da Vila Vintém. A Mocidade que falará da agricultura em 2011,recebe  apoio da  Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária e de empresários do setor.
   é válido ressaltar que Cid Carvalho, até a presente data, continua na escola e com certeza pelo 3.º ano, desempenhando esse trabalho maravilhoso junto com sua equipe.

Tem Nêgo na política !!!

Neguinho da Beija-Flor quer ser prefeito de Nova Iguaçu. Para que isso aconteça nas eleições de 2012, o cantor pretende ser integrante de um partido político o mais breve possível. A intenção dele é melhorar as condições sociais do município onde nasceu e foi criado.
Morador de Copacabana, Zona Sul do Rio, há 22 anos, Neguinho não se conforma com o fato da rua em que está situada a casa onde viveu com a mãe, pai e irmãos, no bairro Nova América, em Nova Iguaçu, não ser asfaltada.
- Pretendo ser prefeito de Nova Iguaçu  porque, embora não entenda de política, sou um cidadão que procuro estar bem informado. Recentemente estava vendo um programa de TV que mostrou a casa humilde onde o Pelé nasceu, em Bauru. Era uma casa bem pobre, assim como a do Garrincha, em Minas Gerais. A rua da casa onde eu nasci, em Nova Iguaçu, até hoje não é asfaltada. Já tentei melhorá-la através dos meus conhecimentos com políticos, mas nem assim - lamentou.
Durante a entrevista, Neguinho contou que não gosta de política, mas fará um esforço para fazer um bom trabalho.
- Se ninguém consegue fazer, eu vou pelo menos tentar. Se não conseguir, abandono a política, mas pelo menos vou tentar - continuou.
A casa está sendo reformada por ele para receber seus troféus e lembranças da carreira como intérprete de samba-enredo e cantor.
- Pago os impostos e agora estou reformando a casa onde nasci para evitar que ela caia. Quero fazer um acervo dos meus troféus lá. Até o meu jazigo perpétuo fica no cemitério de Nova Iguaçu. Não sou de negar minhas raízes - enfatizou.
Da política para o samba, Neguinho viaja no final de maio para Angola, onde cantará com Alcione. Após a Copa do Mundo, ele dará prosseguimento à turnê, desta vez na Europa.
 
E aí ? o que voce acha?

Muita " Emoção " na Verde e Branco de Niterói !!

   Com o título provisório de "A Emoção está no ar", a Acadêmicos do Cubango já definiu o enredo que levará para a Marquês de Sapucaí no sábado de carnaval.
O tema abordará a história da humanidade através das emoções que o homem sentiu ao longo dos tempos.
 
 
 
 
   O desenvolvimento do enredo será do carnavalesco Jaime Cezário, que está de volta à agremiação. Nos próximos dias, a escola oficializará o título e divulgará a sinopse.
    Vamos aguardar, o tema é muito interessante !!!

Sorteio da Liesa para o carnaval de 2011, já tem data oficial !!!

   A Liesa definiu o dia 30 de junho a data para o sorteio da ordem do desfile das escola de samba do Grupo Especial. A festa acontecerá na Cidade do Samba, com entrada restrita à convidados. Para manter o equilíbrio nos dois dias de desfiles, mais uma vez a Liesa dividirá em pares as escolas.

     Estes pares só serão conhecidos em plenária da Liga no dia 23 de junho, mas duas escolas entram no sorteio já com posições pre-definidas. Por ter sido campeã do Grupo A esse ano, a São Clemente abre o Domingo de Carnaval e a União da Ilha - 11° colocada do Especial - será a primeira a desfilar na segunda-feira.
 
Comente, o que voce acha disto?

Mancha Verde abre inscrição para comunidade !!

Para o próximo Carnaval a Mancha Verde reservou um presente pra você que deseja desfilar na nova Ala da Comunidade.
Basta você preencher o formulário no menu "cadastro", no http://www.manchaverde.com.br/ e se inscrever.
Na Ala da Comunidade você não paga pela fantasia .
A única exigência que a escola faz  é a frequência de no mínimo 80% dos ensaios que realizaremos às quintas-feiras (à partir de Dez/2010)


Não perca tempo! Faça sua inscrição

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Começam os preparativos para a folia capixaba de 2011 !!!

 De acordo com o http://www.vivasamba.com.br/ , no próximo dia 11 de junho de 2010, sexta-feira, acontece o  início oficial das atividades da LIESES para o carnaval 2011 com a festa de Sorteio da Ordem dos Desfiles para o próximo carnaval. O evento acontecerá na Estação Porto no centro de Vitória, a partir das 20h e entrada franca. Dentre as atrações estão o Grupo Ilha, a Bateria nota 10 da Novo Império, os intérpretes capixabas Marquinho Gente Bamba, Emerson Xumbrega, Kleber Simpatia e Ricardinho da MUG. além das atrações do Rio de Janeiro, o cantor Dicró e o intérprete da União da Ilha Ito Melodia.



Dicró,uma das atrações.

A GRES Encima da Hora contrata Carlinho de Jesus

    A Em Cima da Hora, escola do grupo C do carnaval do Rio, contratou o coreógrafo,Carlinhos de Jesus para ser assumir da comissão de frente da agremiação para o carnaval de 2011. A escola do bairro de Cavalcante foi campeã do Grupo este ano. Eleito no final de abril, o novo presidente Heitor Fernandes ainda trouxe Marquinhos do Toldo para assumir a direção de carnaval juntamento com Serginho Aguiar.

     é isso aí, investimentos são necessários para se conquistar o objetivo !!!

X 9 Paulistana Lança enredo para 2011


No Próximo dia 29/05 (Sáb.)  a partir das 21h A X-9 Paulistana lansa seu enredo para o carnaval de 2011,com a presença confirmada do homenageado Renato Aragão, apresentação do novo intérprete Zé Paulo Sierra e o novo mestre-sala Renatinho e ainda Bateria Pulsação Nota 1.000 da X-9 e a presença da campeã do Carnaval 2010 Rosas de Ouro.

 A imprensa  deverá se cadastrar até o dia 27/05 pelo email alneiva@terra.com.br  ou pelo (11) 8326-0066/ 7879-7678.

Entrada R$ 15.
Local.: Av. Luis Dumont Villares, 324 - Parada Inglesa - Tel: 2977-2146/ 2975-3893.

Polêmica na Viradouro !!!!!


O músico, Gusttavo Clarão pode ser candidato a presidencia da Viradouro, ele que tem o apoio da comissão que assumiu a escola após a renúncia de Marco Lira, dará sua decisão nos próximos dias. A eleição da Vermelho e branco de niterói esta marcada para o dia 14/06

terça-feira, 18 de maio de 2010

Portela reelege Nilo Figeuiredo

Em eleição realizada nesse domingo, os portelenses reelegeram Nilo Mendes Figueiredo para mais três anos como presidente da agremiação.



- Estou pronto para dar continuidade aos trabalhos que venho realizando dentro da escola. A Portela é mais importante que todos! - declarou o dirigente, que foi reeleito por aclamação.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Alegria da Zona Sul entrega sua Sinopse nesta sexta-feira



O enredo contará a história do centenário de fundação do terreiro de Ilê Axé Opô Afonjâ, fundado por Mãe Aninha, que instituiu no Brasil o corpo dos Obás de Xangô. Dentre os Obás, estão grandes nomes da cultura brasileira que têm a missão de propagar a obra iniciada por essa sarcedotisa, difundindo a palavra e os ensinamentos deixados pelo grande Rei de Oyó (Xangô), trazendo mais justiça para o mundo.



O intérprete da vermelha e branca de Copacabana, Edmilton Di Bem comandará a roda de samba que tem sempre um convidado especial para ilustrar a noite. Nesta sexta o convidado é o intérprete da Mancha Verde de São Paulo, Waguinho. Juntos, anfitrião e convidado cantarão o melhor do samba e do pagode acompanhados do grupo Dialeto. O encerramento do evento ficará por conta da bateria Pura Alegria sob os comandos de Mestre Claudinho Tuiuti e Tabaco.

A entrada custará apenas dois reais e o novo espaço de ensaios e eventos da Alegria da Zona Sul fica no Salão de Festas do Clube dos Portuários, na Avenida Francisco Bicalho, 47 (ao lado da quadra da Unidos da Tijuca).

O enredo, que é de autoria do departamento de carnaval da agremiação, será desenvolvido pelo carnavalesco Lane Santana.

Serviço:
Evento: Roda de Samba da Alegria da Zona Sul+ Entrega da Sinopse 2011
Convidado especial: Waguinho da Mancha Verde
Data: 14 de maio de 2010

Horário: a partir das 20h

Entrada: R$ 2

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Rocinha 2011 e a história do vidro !!!

    


     Em 2011, escola de São Conrado vai falar sobre a história do vidro. Tema será desenvolvido pelo carnavalesco Luiz Carlos Bruno. Parceria campeã receberá prêmio de R$ 20 mil.
     Enredo interessante, vamos esperar pra ver o desenrolar desta história !!

Feijoada da Estrela guia de Padre Miguel neste domingo !!!

   No proximo domingo,dia 16/05, a Mocidade Independente de Padre Miguel realiza, a partir das 13h, a edição de maio da Feijoada da Estrela Guia.



O grupo Pá Nela comanda a tarde de samba, que também contará com show da campeã do Acesso, São Clemente. A bateria da casa e os principais segmentos encerram a festa.

    Conto com a presença de todos por lá !!!!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Lady Laura deve ser homenageada pela Unidos do Cabuçu

      Segundo a coluna de Ancelmo Gois, do Jornal "O Globo", Lady Laura, a mãe de Roberto Carlos, que morreu recentemente, também será homenageada no carnaval de 2011. A Unidos do Cabuçu, primeira escola a homenagear o Rei na Sapucaí, em 1987, espera apenas a autorização do cantor para começar a trabalhar no enredo. Já Roberto será, como se sabe, enredo da Beija-Flor.

Hum !!!! este enredo promete

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Promoção meu carnaval insesquecível !!!!

    Conte aqui sua aventura mais louca vivida durante um carnaval e concorra a um boneco do Orixá Xangô. Cortesia do Ateliêr Fio d´Navalha
    Então coloque a memória pra funcionar e Boa Sorte !!!!!!!

Noan Hilton

Ana Maria Braga pode virar enredo da Caprichosos de Pilares !!!

     Nos últimos dias surgiu uma possibilidade de enredo para a Caprichosos. Uma pessoa, cuja identidade não foi revelada pela escola, procurou a presidência da agremiação de Pilares para pedir autorização para negociar um enredo que homenagearia a apresentadora da "TV Globo" Ana Maria Braga.



     Paulo de Almeida, presidente da Caprichosos, deu o O.K. e aguarda por uma resposta de Ana Maria. Outros dois temas, todos em sigilo, também são estudados pela diretoria da azul-e-branco. Eles são de autoria de diferentes carnavalescos. O enredo que for escolhido será desenvolvido pelo seu autor.

União da Ilha terá sua quadra reformada pela prefeitura do Rio, será?

Na tarde de sábado, o gabinete itinerante da prefeitura do Rio seguiu para a quadra da escola de samba União da Ilha do Governador, onde o prefeito Eduardo Paes vai recuperar e adaptar o espaço. As intervenções serão realizadas pela RioUrbe, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Obras, e incluem bilheterias protegidas e refrigeradas, novo bar e cozinha, novo palco para shows e eventos, posto médico com enfermaria, novas frisas e camarotes, banheiros adaptados e plataformas de acesso aos camarotes para portadores de deficiência, espaço para a prática de esportes e quadra polivalente. O projeto prevê ainda aumento da área útil da quadra, com ampliação e cobertura, e barreira acústica, para dimunição do volume de som na área externa, entre outras melhorias.





- As escolas de samba construíram uma história no Rio de Janeiro. Por isso, a Prefeitura está ajudando a melhorar as quadras dessas agremiações, porque são obras que estão relacionadas à cultura e à identidade dessa cidade. É sempre uma alegria poder ajudar aqueles que fazem acontecer a maior festa do Rio, que é o carnaval - disse o prefeito.



* As informações são da Prefeitura do Rio

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Alegria da Zona Sul terá enredo sobre Xangô

  O GRES. Alegria da Zona Sul já tem enredo  para a o Carnaval 2011: " Os doze obas de Xangô". O enredo contará a história do centenário de fundação do terreiro de Ilê Axé Opô Afonjâ, fundado por Mãe Aninha, que instituiu no Brasil o corpo dos Obas de Xangô. Dentre os Obas, estão grandes nomes da cultura brasileira que têm a missão de propagar a obra iniciada por essa sarcedotisa, difundindo a palavra e os ensinamentos deixados pelo grande Rei de Oyó (Xangô), trazendo mais justiça para o mundo.

   Com certeza será emocionante !!!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Que situação Ascerj sem presidente !!!!!!!!

Na tarde de ontem, o então presidente da Ascerj sr.º Walter Teixeira pediu afastamento do cargo deixando em seu lugar o sr.º Eduardo José da Silva, o Zezinho Orelha até então vice-presidente.

Agora é esperar para vermos as possiveis melhoras, se é que estas existem ao menos nas ideias pois, como já é de conhecimento de muitos, a ASCERJ já havia perdido o direito de organizar os desfiles do grupo de acesso A ( sábado )e agora também não organizará os do acesso B ( terça-feira ).

O que voces acham disto?

Feijoada da família Tigre !!!!!!!!

No sábado dia 8/05, na quadra da Porto da Pedra acontecerá mais uma edição da feijoada da família Tigre. O evento começará a partir das 13h com a participação do Grupo Nação, Cici Maravilha e a ilustre presença de integrantes da co-irmã Portela. Durante a festa, a banda Gonça será homenageada pela ala dos compositores da vermelha-e-branca de São Gonçalo.

Já na noite de sexta, será realizado o Baile das Rosas, em homenagem ao Dia das Mães. O evento, que já entrou oficialmente para o calendário da agremiação, tem como objetivo arrecadar fundos para o projeto social "O Abraço do Tigre".

É a pedida para o final de semana, que promete e está repleto de eventos !!!!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Paraiso do Tuiuti comemora seus 58 anos !!!

No próximo domingo dia 09 de maio e também dia das Mães, é dia de festa no Paraíso do Tuiuti. A escola comemora os seus 58 anos com show de Arlindo Cruz.






 A festa acontecerá no Clube São Cristóvão Imperial (Rua General José Cristino, 19 - São Cristóvão), a partir das 17h. Na ocasião, o presidente da azul-e-amarela, Renato Marins, o Thor, anunciará duas novas contratações da agremiação para o carnaval .Não fique fora desta !!!!

Logotipo da mangueira 2011

Os sambas concorrentes para 2011serão apresentyados no dia 24 de julho !!! avante Verde Rosa!!!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Pra quem gosta, vamos esquentar so tamborins !!!

  A Alegria da Zona sul começa nesta quarta-feira os ensaios da bateira dos mestres Claudinho Tuiuti e Tabaco. Os ensaios da bateria Pura Alegria irão desta  quartas até o carnaval. A direção de bateria convoca todos os ritmistas para efetuarem o recadastramento para o Carnaval 2011 e receber informações sobre os próximos eventos da agremiação.



E a  partir de sexta feira 7/05, as 20h, a bateria Pura Alegria animará a Roda de Samba que acontece no novo espaço de ensaios e eventos da Alegria da Zona Sul - Av Francisco Bicalho nº 47 - Salão de Festas do Clube dos Portuários.

Então quem pensou em guardar o fôlego apenas para outubro,novembro..... pode tratar de repor, pois o fervo já vai começar !!!!!!!!!!!!!!

O que esta acontecendo com as escolas??

 Não será apenas 1 e muito menos 2 escolas a trazer para a avenida em 2011, famosos ou celebridades como ENREDO, eu disse como enredo e não apenas uma simples homenagem.
  Gente, numa boa, lembrar de um artista, ou até mesmo de alguem que tenha uma história importante, numa parte do enredo, ou no desfile, é válido e muitas vezes até dá certo. Agora um enredo todo em cima de uma vida publica singela, acho muito arriscado e impróprio. vou citar abaixo algumas escolas que pelo meu conhecimento irão levar a vida dos famosos para a avenida.

Mangueira - Nelson cavaquinho

Lins Imperial - Belo

Beija - Flor - Roberto carlos

Caprichosos de Pilares - Ana Maria Braga

Grande Rio parece ter definido o enredo

 Pelo que tudo indica, e pelo que narrou a coluna Gente Boa ,do Jornal "O Globo" deste domingo, a Grande Rio já definiu seu enredo para 2011. O tema será "Desejos: Caminhos sem fronteiras" , do carnavalesco Cahe Rodrigues. Vamos aguaradar a sinopse, pelo menos o Título do enredo já é interessante.